Se o dano hepático é descoberto cedo ou se ele é considerado como sendo leve , o médico pode não recomendar o tratamento de drogas , já que os efeitos secundários podem superar os possíveis melhorias de medicação. Em vez disso , você poderia ser monitorados para sinais de doença hepática mais grave.
2
Se o diagnóstico for lesão hepática mais grave , você provavelmente vai ser tratada com uma injeção semanal de uma droga chamada interferon peguilado , combinado com doses orais de ribavirina . Este tratamento combinado foi relatado para ser eficaz em 40 a 80 por cento dos pacientes com hepatite C com danos no fígado, atingir a meta de limpar HCV do sangue .
3
Se o tratamento acima prova ineficaz na eliminação do vírus HCV após 24 a 48 semanas , uma segunda rodada de tratamento será administrado.
4
um transplante de fígado pode ser necessária se o tratamento medicamentoso não for bem sucedida . No entanto , o transplante pode não eliminar o HCV a partir do corpo , de modo que a possibilidade de a recorrência da doença hepática ainda existiria . Além disso, a demanda por fígados saudáveis excede em muito a oferta disponível , então não seria provavelmente um longo período de espera . Há novos desenvolvimentos em transplante de fígado , incluindo a capacidade de dividir um fígado doado entre dois destinatários , melhores políticas de alocação de órgãos e a descoberta de que aqueles que receberam um fígado transplantado que é HCV positivo , muitas vezes não tão bem como aqueles que recebem um não -infectados fígado.
5
Imunizar -se contra a hepatite A e B por serem vacinadas , porque essas formas de hepatite também pode causar danos ao fígado e causar complicações no tratamento da hepatite C.