Identifique quem tem um alto risco para a hepatite C. Estes incluem as pessoas que tenham sido expostos a sangue infectado ou tecido , usuários de drogas passadas e atuais , os filhos de mães cronicamente infectados e pessoas com anormal níveis de enzimas hepáticas.
2
Realizar um ensaio imunoenzimático (ELISA). Este teste detecta anticorpos da hepatite C , por isso pode requerer até seis meses após a infecção inicial para produzir um resultado positivo.
3
realizar um ensaio immunoblot recombinante ( RIBA ) se os resultados do ELISA são positivas. Os resultados de ELISA são apenas uma tela preliminar e precisa verificada por testes adicionais. A RIBA pode fornecer resultado positivo, negativo ou indeterminado.
4
Realizar testes de RNA para os pacientes que podem ter sido recentemente expostos à hepatite C. Este teste pode detectar anticorpos da hepatite C dentro de três semanas após a exposição e pode também ser útil na avaliação da resposta de um paciente a uma terapia particular.
5
Use os resultados dos testes nas etapas 2 , 3 e 4 para fazer um diagnóstico da hepatite C. um resultado positivo em todos os três testes indica uma infecção em curso , enquanto um ELISA positivo e um resultado positivo em um dos outros dois testes indica uma infecção passada ou atual.