hepatite é uma inflamação do fígado causada geralmente por um vírus , embora algumas formas da doença pode ser causada por efeitos de drogas , toxinas, doença ou abuso de álcool . Existem três tipos de hepatite : A, B e C. Cada um destes tipos é causada por vírus diferentes . As vacinas estão disponíveis para prevenir a infecção pelo vírus da hepatite A e B, mas há vacinas estão disponíveis para prevenir a infecção da hepatite C .
Sintomas
Se você foi infectado pelo vírus da hepatite C, você pode começar a notar os sintomas cerca de 6 a 7 semanas após a exposição ao vírus. Esta é considerada como a fase aguda do vírus . Durante este tempo , você pode notar perda de apetite , febre, náuseas , fadiga, vómitos, dor nas articulações, icterícia, urina escura ou dor abdominal. Não é incomum , no entanto , a ser infectado com a hepatite C , mas nunca sentir qualquer um destes sintomas.
Efeitos a longo prazo
Algumas pessoas são capazes para recuperar completamente da hepatite C após a fase aguda . Outros irão desenvolver a forma crônica da doença. Os casos crônicos de hepatite C Faixa de leve a grave , e é possível ter hepatite C crônica, com um grau leve de lesão hepática, ainda não tiver problemas graves de saúde . Se você tiver grave da hepatite C , você pode eventualmente desenvolver insuficiência do fígado ou cirrose (cicatrização ) do fígado . A insuficiência hepática pode ocorrer mais rapidamente se você tem o vírus da imunodeficiência humana (HIV ), além da hepatite C. De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse , um pequeno número de pacientes com hepatite C desenvolvem câncer de fígado após 20 a 40 anos de vida com a doença . Vocês são mais propensos a desenvolver câncer , se você é do sexo masculino , acima de 40, abuso de álcool , já têm cirrose ou tiveram hepatite C durante várias décadas.
Métodos de transmissão
Compartilhando seringas , agulhas ou outros equipamentos de drogas podem resultar em exposição ao sangue de uma pessoa infectada pelo vírus da hepatite C. você também pode adquirir a doença , se você trabalha em um hospital ou outro ambiente de saúde e receber a lesões por picada. Usando ou compartilhar os itens que podem ter entrado em contato com sangue , como escovas de dentes, lâminas de barbear ou de tatuagem ou body- piercings agulhas, pode resultar em infecção. Hepatite C já foi comumente transmitida através transplantes de órgãos e doações de sangue. De acordo com o CDC , um novo programa de monitoramento de sangue iniciada em 1992 reduziu muito o risco. Há um pequeno risco que você pode adquirir a doença através do contato sexual. O risco é maior se você participar em sexo violento , ter múltiplos parceiros ou ter uma doença sexualmente transmissível ou o vírus da imunodeficiência humana (HIV). As mulheres grávidas podem passar a infecção para seus bebês , embora este risco é relativamente baixo.
Diagnóstico
O diagnóstico é baseado nos sintomas , se houver, eo resultados de exames de sangue . Se você tiver sido exposto à hepatite C , em algum momento , seu corpo vai produzir um anticorpo que pode ser detectado em um exame de sangue . Se o teste for positivo , o médico pode pedir um outro teste para determinar se o vírus ainda está presente em sua corrente sanguínea.
Tratamento
Não existem medicamentos disponíveis para o tratamento de os sintomas clássicos de hepatite C que ocorrem no primeiro ou aguda , a fase da doença. Beber líquidos , descansando e recebendo alimentação adequada é o tratamento recomendado. O seu médico pode querer monitorizar o seu estado se você teve uma infecção por hepatite C, e pode necessitar de tratamento em algum momento , se você desenvolver a forma crônica da doença. Se sentir alterações hepáticas graves, o seu médico pode recomendar que você tome interferon peguilado alfa em combinação com ribavirina. Estas drogas trabalham limpando a hepatite C a partir de sua corrente sanguínea. Em alguns casos , pode ser necessário um segundo ciclo de tratamento da droga . Ambos os medicamentos são muito fortes e podem causar efeitos colaterais como irritabilidade, depressão , sintomas de gripe, problemas de memória e concentração , insônia, fadiga , defeitos de nascimento , anemia, congestão nasal e irritação na pele. Tratamento com interferon peguilado não é recomendado se você tem um histórico de depressão não controlada, como a droga pode desencadear comportamento suicida ou psicose em pessoas com esta condição. Se a medicação não ajudar, pode ser necessário um transplante de fígado .