Evite beber álcool e tomar paracetamol ou outros medicamentos que forçam seu fígado. Estes podem aumentar a inflamação no fígado e levar a um agravamento da sua doença.
2
Pergunte ao seu médico sobre o tratamento com interferon peguilado alfa . Este medicamento é administrado por injeção uma vez por semana . De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, você deve passar por uma biópsia hepática antes de iniciar o tratamento com interferon .
3
Tome ribavirina em combinação com interferon para melhorar sua chance de uma cura completa. A Clínica Mayo afirma que tomar ribavirina duas vezes por dia , juntamente com tiros interferon semanais cura até 80 por cento das pessoas com hepatite C.
4
discutir quaisquer efeitos colaterais com o seu médico. A maioria dos efeitos colaterais provocados pela ribavirina e interferão descontinuar com o tempo , mas alguns podem persistir e tornar o tratamento insuportável . Insônia , vômitos, fadiga, depressão, erupções cutâneas , congestão nasal, anemia , irritabilidade e dores no corpo são todos os possíveis efeitos colaterais deste tratamento.
5
Continue a tomar a sua medicação , a menos que instruído a parar por sua médico. A duração usual do tratamento com o interferão e ribavirina para hepatite C aguda é de 24 semanas . Outros medicamentos e terapias estão disponíveis para ajudar a aliviar alguns dos efeitos colaterais desses medicamentos .
6
Seguir-se com o seu médico depois de terminar o seu curso de tratamento , e coleta de sangue para medir a carga viral restante . Se o vírus permanece indetectável no sangue após seis meses , você está em um estado chamado de uma resposta virológica sustentada . Se o vírus for detectado em seu sangue, você pode precisar de um outro curso de tratamento.
7
Exercite-se regularmente , dormir o suficiente , e comer uma dieta saudável e equilibrada. Um estilo de vida saudável irá melhorar sua saúde geral , fortalecer seu corpo e ajudar na luta contra a infecção , e aumentar a eficácia do seu tratamento.
8
Vacine-se contra a hepatite A e B. Embora não haja vacinação para a hepatite C, proteger-se contra outros vírus da hepatite irá impedir danos no fígado adicional.