casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | hepatite

Hepatite C Tratamento

A hepatite C é uma doença infecciosa do fígado causada pelo vírus da hepatite C, transmitida por contato sexual (raro) ou contato com sangue ou itens contaminados com sangue, como agulhas. De acordo com o CDC , os sintomas incluem icterícia (pele amarelada ), náuseas e desconforto abdominal, mas a maioria das pessoas não têm sintomas inicialmente. A infecção desaparece completamente em cerca de 15 a 20 por cento das pessoas , enquanto o resto desenvolver uma infecção crônica que, eventualmente, resulta em 70 por cento com doença hepática crônica , por vezes necessitando de transplante de fígado. Três genótipos diferentes (formas) da doença são comuns nos Estados Unidos . Medicamentos

De acordo com o National Digestive Disease Information Clearinghouse ( NDDIC ) , apenas dois medicamentos têm se mostrado eficazes contra a hepatite C. O interferon peguilado ( peginterferon ) estimula o sistema imunológico para que ele possa destruir o vírus da hepatite C e evitar a replicação do vírus ( fazendo cópias ) , mas , por si só interferão peguilado é de apenas cerca de 35 por cento eficaz . A ribavirina é um fármaco antiviral , mas não é por si só eficaz contra o vírus . No entanto, ele aumenta a eficácia de peginterferon , aumentando sua eficácia de cerca de 55 por cento. A combinação dessas duas drogas é o atual regime de tratamento droga preferida , a menos que você é incapaz de tomar ribavirina e pode levar apenas peginterferon .

Um problema com o tratamento é que você pode ter uma recaída da hepatite C após o tratamento termina , assim a contagem de vírus no sangue pode ir para baixo inicialmente , mas quando verifiquei 6 meses mais tarde , pode aparecer novamente. Em alguns casos , pode ser re-tratamento eficazes . Os genótipos 2 e 3 respondem de forma mais eficaz para a terapia de combinação , mas o genótipo 1 é o mais comum nos Estados Unidos .
De Tratamento

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , o tratamento é geralmente administrado durante 24 a 48 semanas (dependendo do genótipo ) , e os medicamentos devem ser tomados de forma consistente para ser eficaz , mas até 14 por cento dos pacientes que tomavam a medicação abandonam o tratamento por causa dos efeitos colaterais , que incluem tipo gripal sintomas, alterações no sangue e distúrbios psiquiátricos, especialmente a depressão . Você deve ser cuidadosamente monitorizados durante o tratamento e pode precisar de tomar medicamentos antidepressivos para combater os efeitos depressivos do tratamento. Se você já teve hepatite C e desenvolver insuficiência hepática crônica e tem um transplante de fígado , normalmente você vai ter recorrência da hepatite C por causa das drogas imunossupressoras que você deve tomar para evitar a rejeição de seu novo fígado.

Considerações

Se você está grávida ou sua esposa /companheira estiver grávida , você não pode receber ribavirina , pois pode causar defeitos congénitos graves ou a morte do feto , mesmo em doses baixas. Todas as mulheres em idade fértil devem ter testes que mostram que não está grávida antes do tratamento , e ambos os homens e mulheres de idade fértil devem usar duas formas de controle de natalidade durante o tratamento e deve continuar o controle da natalidade por pelo menos 6 meses após o tratamento termina.

álcool pode prejudicar ainda mais o fígado e causar doença hepática para progredir mais rapidamente , assim que a abstinência é a mais segura. Mas você deve , pelo menos, limitar as suas bebidas a um ou dois por dia , e você não deve ter nenhum álcool durante o tratamento anti- viral porque o álcool reduz a eficácia do tratamento.