Embora a doença geralmente não produz sintomas em seus estágios iniciais , seus estágios mais avançados pode ser caracterizada por sintomas como mal-estar, náuseas, vômitos, icterícia (amarelamento da pele e olhos) , perda de apetite e febre. É possível, no entanto, para que haja nenhum sintoma , mesmo nos estágios mais avançados da doença. Quando grave ou não tratada, a hepatite C pode resultar em problemas graves de fígado , muitos dos quais podem levar à morte .
Millk Thistle
silimarina , um extracto do leite cardo vegetal, tem sido usada desde o século XVI para tratar uma variedade de doenças hepáticas . Aparentemente benéfico , ajudando na estimulação das enzimas que trabalham com o fígado para atacar toxinas perigosas , apenas pequenos estudos foram realizados para testar a sua eficácia no tratamento de doenças do fígado , nenhum dos que se concentrou no estudo de cardo de leite e hepatite C. A estudo realizado pela Agência de Investigação de Saúde e Qualidade concluiu que os benefícios e eficácia do cardo de leite não são clinicamente estabelecida, e como tal é necessário mais pesquisa.
os possíveis efeitos secundários do extrato de leite de cardo incluem náuseas e diarréia, a sensação de inchaço ou gás e possíveis reações alérgicas. Como tal, é sempre aconselhável para discutir o uso do cardo de leite como um tratamento complementar para a Hepatite C.
outros tratamentos naturais
Enquanto o cardo de leite é aparentemente o tratamento natural mais eficaz , o estudo de outros tratamentos naturais possíveis existem. Enquanto estes podem ser benéficos no tratamento do fígado , não há nenhuma evidência conclusiva sobre a sua eficácia e segurança no tratamento de pacientes com hepatite C.
Estes incluem ginseng , extrato de timo e de prata coloidal , o último dos quais pode provocar potencialmente efeitos secundários graves . Glycyrrhizin , um extrato da raiz de alcaçuz que tem sido estudado fora dos Estados Unidos , e há alguma evidência apoiando- eficácia, assim como a de ervas extratos lactoferrina , TJ -108 , schisandra e Oxymatrine , todos os quais requerem um estudo mais aprofundado para determinar sua eficácia . Um estudo piloto destaque no "Japan Journal of Cancer Research " identificou lactoferrina como um método potencialmente eficaz de tratamento , embora mais pesquisas são necessárias . Além disso, um estudo descobriu no "Journal of Hepatology chinês " sugeriu que Oxymatrine é um agente eficaz anti- hepatite C in vitro , embora mais estudos são necessários para comprovar a sua eficácia a longo prazo .
Lifestyle Tratamento
Se diagnosticado com hepatite C, uma série de tratamentos de estilo de vida e medidas preventivas podem ajudar a evitar os efeitos da doença. Estes incluem exercícios regulares e uma dieta adequada , eliminando todo o álcool , drogas e evitando potencialmente prejudiciais do fígado, como o paracetamol .
Prevenir a propagação da doença é crucial, e , como tal, escovas de dente e lâminas de barbear de partilha , juntamente com garantindo o bom atendimento de cortes e arranhões para evitar que o sangue entrar em contato com qualquer outra pessoa é de extrema importância .
Avisos
Embora essas formas de tratamento podem ajudar os sintomas e ajuda a proteger o fígado , que não deve ser utilizado como um substituto para a medicina convencional . Nenhum desses tratamentos foram aprovados pelo os EUA Food and Drug Administration como tratamento para a hepatite C, e, portanto, deve ser discutido com um médico antes de utilizar qualquer um deles. Além disso, alguns suplementos de ervas têm sido conhecidos por danificar o fígado em vez de promover a sua saúde ( kava e confrei , por exemplo) , e , como tal, todos os tratamentos à base de plantas devem ser cuidadosamente pesquisada.