valores AST normais para homens e mulheres diferem ligeiramente. Para os homens , a faixa normal é de 8-46 U /L. A escala normal para as mulheres é 7-34 U /L. A definição de valores normais de laboratório podem variar ligeiramente de um laboratório para outro.
Indicações para o teste AST
AST pode ser condenada a monitorar possíveis efeitos adversos de certos medicamentos conhecidos que afetam o fígado em altas doses , como acetaminaphen . Outras indicações para testes incluem sintomas de possíveis condições do fígado , como icterícia , urina escura, movimentos claros intestinais e do sangue vômito. A exposição à hepatite ou consumo excessivo de álcool também seria indicação para o teste AST .
Fígado condições que afetam AST
AST são elevados em mononucleose , tumores hepáticos , cirrose , hepatite e lesão traumática do fígado . Choque, em que o colapso circulatório proporciona menos sangue e oxigênio para o fígado, também afeta AST . Uma das principais causas de valores elevados de AST é fígado gordo . Resultados fígado gordo de abuso de álcool prolongada , obesidade e diabetes .
Aviso
Segundo o Dr. Siamak Nabili , autor médica sobre medicinenet.com , níveis mais altos não necessariamente indicar a extensão do dano hepático . Por exemplo , um paciente com hepatite aguda A pode ter níveis muito elevados de AST , até à casa dos milhares . A maioria dos pacientes com hepatite A se recuperar totalmente , sem danos permanentes ao contrário liver.In , um paciente com hepatite C crónica geralmente tem apenas uma ligeira elevação da AST . Estes pacientes podem desenvolver hepatite crônica e cirrose.
Considerações
Elevated sozinho AST não é um indicador absoluto de danos ao fígado. Antes que um diagnóstico é feito, uma história completa e física deve ser obtido , junto com outros trabalhos sangue. Estudos adicionais , tais como raio- x ou tomografia computadorizada ( TAC) pode ser pedido para confirmar o diagnóstico .
Outras Drogas que afetam AST
Muitos medicamentos afetam a função hepática e deve ser usado com precaução em pacientes com disfunção hepática conhecida . Alguns dos medicamentos mais populares que afetam o fígado incluem aspirina, ibuprofeno , naproxeno, estatinas para baixar o colesterol, certos medicamentos cardíacos e antidepressivos tricíclicos .