Cerca de 25 por cento das pessoas que recebem a vacina contra a hepatite B vai sentir dor ou dor leve como um efeito colateral da injeção , segundo o CDC. Isso não é motivo de preocupação e, geralmente, se dissipará em um ou dois dias.
Febre
Um em cada 15 pessoas que receberam a vacina contra a hepatite B vai desenvolver uma febre de 99,9 graus C ou mais , como um efeito colateral da injecção , de acordo com o CDC . A febre geralmente vêm para baixo dentro de um dia ou dois e pode ser tratada com medicamentos para baixar a febre , como paracetamol e ibuprofeno .
Reações graves
reação grave à vacina contra hepatite B é extremamente rara , ocorrendo em cerca de um em cada 1,1 milhões de doses administradas. Os sinais de uma reacção grave incluem febre alta e mudanças de comportamento incomuns. Se tiver uma reacção grave , contacte o seu médico imediatamente e procure um médico .
Reações alérgicas
Tal como acontece com todos os medicamentos e vacinas, é possível experimentar um alérgica reacção de um componente de uma vacina da hepatite B . Os sinais de uma reacção alérgica incluem urticária, chiado no peito , dificuldade respiratória, um batimento cardíaco rápido e inchaço da face , boca, garganta e lábios. Porque as pessoas que têm uma reacção alérgica grave estão em risco de entrar em choque , a atenção médica imediata é necessária.
Avisos
Algumas pessoas não devem receber a vacina contra a hepatite B por causa do risco de desenvolver reações graves ou potencialmente fatais . Por exemplo , as pessoas que são alérgicas ao fermento de padeiro não devem receber a imunização porque levedura é um dos componentes da vacina . Além disso, as pessoas que tiveram uma reação adversa grave ou a uma dose anterior da vacina não devem receber mais doses . As pessoas que estão doentes também devem adiar a sua vacinação até que estejam se sentindo melhor para ajudar a prevenir complicações.