casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | hepatite

Níveis fígado saudável

Médicos medir regularmente os níveis de enzimas hepáticas e subprodutos do metabolismo em amostras de sangue dos pacientes para verificar a presença ou o progresso de hepatite ou outras doenças hepáticas . Elevações ou reduções em qualquer das enzimas do fígado ou subprodutos do metabolismo pode sinalizar um problema temporário ou longo prazo. Quando os pacientes têm permanecem dentro dos níveis normais, eles precisam falar com o seu médico sobre o que indicam os níveis e que , se alguma coisa, eles precisam fazer . Transaminases

transaminases , que também são conhecidos como transaminases , constituem o grupo mais numerosas e mais diverso de enzimas produzidas pelo fígado . Na maioria das vezes referido por prestadores de cuidados de saúde e em prontuários por suas siglas de ALT, AST e GGT , estas enzimas são, respectivamente, alanina transaminase , aspartato transaminase e gama- glutamil . Elevações dos níveis de ALT e AST podem indicar hepatite ou doença hepática. Elevações de GGT pode indicar lesões no fígado ou do ducto biliar . O estômago requer bílis para completar a digestão da comida . Os níveis normais de transaminases são como se segue , com U /L unidades de significado por litro : ALT : 7-56 U /l , AST : 5 a 35 U /L e GGT : 8-78 U /L.

Alkaline fosfato

fosfatase alcalina , ou ALP , ajuda o corpo a metabolizar comida e manter uma boa quantidade de massa óssea. Medindo ALP também permite que os prestadores de cuidados de saúde para avaliar o fluxo da bile para a corrente sanguínea . Os níveis de ALP fora do intervalo de 38-126 U /L pode indicar doença hepática.

Proteínas

O fígado produz várias proteínas , e um , albumina , desempenha um papel chave no transporte de medicamentos , de cálcio e de outros nutrientes e metabolitos através da corrente sanguínea . Níveis de proteínas totais abaixo 6,0-8,3 gramas por decilitro pode indicar doenças do fígado, como pode albumina níveis abaixo 3,5-4,8 U /L.
Bilirrubina

O fígado produz a bilirrubina quando ele quebra as células vermelhas de transporte de oxigênio no sangue velhos conhecidos como hemoglobina. O excesso de bilirrubina no sangue célula causa icterícia e pode indicar lesões no fígado ou disfunção . A escala normal para o nível de bilirrubina no sangue é de 0,2 a 1,3 mg /dL.
Tempo de Protrombina

Conforme definido em uma ficha Medline Plus , " O tempo de protrombina ( PT) é um teste de sangue que mede o tempo que leva para que a porção líquida ( plasma ) de sangue coagular . " A coagulação do sangue depende de uma série de produtos de fígado , de modo que a PT dá um quadro geral da função global do fígado. O PT ótimo para alguém não tomar medicamentos para afinar o sangue varia entre 11 segundo e 13,5 segundos.
L- lactato desidrogenase

Produzido em muitas partes do corpo , além do fígado , a enzima L - lactato desidrogenase ajuda o corpo a produzir e utilizar o ácido láctico . Os níveis normais de L - lactato desidrogenase são 42-178 UL , com homens exigindo pouco mais enzima do que as mulheres . Quantidades excessivas de L- lactato desidrogenase pode indicar lesões no fígado.