Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirma que mais de 3 milhões de americanos têm hepatite C crônica, com cerca de 20.000 novos casos ocorrem a cada ano. Tal como muitos como 85 por cento das pessoas infectadas desenvolvem a infecção crônica , com muitas mostrando nenhum sintoma até que danos ao fígado grave ocorreu. Porque muitas pessoas não sabem que estão infectados , eles podem colocar seus entes queridos em risco para a infecção, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e digestivo e distúrbios renais .
Sintomas
Em muitos casos , a infecção com hepatite C provoca nenhum sintoma . Quando os primeiros sintomas aparecem, eles são geralmente leves e podem assemelhar-se a gripe. A fadiga , náusea , sensibilidade fígado e dores articulares ou musculares são sintomas iniciais comuns de infecção . À medida que a doença progride , a fadiga pode piorar , o apetite , muitas vezes torna-se suprimida, e icterícia e febre podem se desenvolver. Em casos graves, a função hepática pode ficar comprometida e sintomas de insuficiência hepática podem estar presentes.
Tratamento
diagnóstico da hepatite C é feito com um exame de sangue . Se você testar positivo , o genótipo específico do vírus será determinado antes de um plano de tratamento é desenvolvido. Nem todos diagnosticados com hepatite C requer tratamento. O tratamento se concentra em limitar a extensão dos danos causados pela doença e melhorar os sintomas . As drogas tais como o interferão alfa peguilado e ribaviris pode ser dado para ajudar a eliminar o vírus a partir do corpo . Estes medicamentos têm uma taxa de sucesso de 40 a 80 por cento , quando utilizados em conjunto , de acordo com a Clínica Mayo . O transplante de fígado pode ser necessário se o vírus causa lesão hepática grave .
Prevenção
Neste momento, não existe vacina disponível para prevenir a hepatite C. A prevenção da infecção é através de evitar o contato com sangue contaminado . Compartilhar agulhas durante o uso de drogas com alguém infectado com hepatite C, ou submetidos a uma transfusão de sangue com sangue contaminado , são os dois principais métodos de transmissão. A doença também pode ser transmitida da mãe para o bebê durante o parto , o que faz testes pré-natais para a hepatite C essencial. Muitos médicos recomendam a vacinação contra a hepatite A e B para reduzir o risco de complicações causadas por infecção de hepatite C .
Aviso
hepatite C pode levar à cirrose , insuficiência hepática ou câncer de fígado. A maioria das pessoas com hepatite C desenvolvem hepatite crônica , de acordo com a Clínica Mayo. A infecção com o vírus também aumenta o risco de vários tipos de câncer linfático , eo vírus da hepatite pode aumentar sua chance de desenvolver linfoma não-Hodgkin em até 30 por cento.