Realizar exames físicos . A cirrose pode causar a acumulação de fluido na cavidade peritoneal , o que é uma condição conhecida como ascite . Adicionar um ponto à pontuação de Child-Pugh para não ascite, 2 pontos para ascite suaves e 3 pontos para ascite grave .
2
avaliar a gravidade de qualquer comprometimento neurológico de substâncias tóxicas no sangue , devido à má função hepática . Esta condição é conhecida como encefalopatia hepática e irá adicionar 1 ponto para o Child-Pugh sem encefalopatia hepática , 2 pontos para a fase I e II encefalopatia hepática e 3 pontos para encefalopatia hepática mais grave.
3
Medir o nível de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um componente da bílis segregada pelo fígado e a sua concentração no sangue é um indicador geral de funcionamento do fígado . Acrescente 1 ponto para o escore de Child -Pugh para um nível de bilirrubina que é menos de 34 miligramas de bilirrubina por decilitro (mg /dl ) de sangue , 2 pontos para um nível de bilirrubina entre 34 e 50 mg /dl e 3 pontos para todos os níveis de bilirrubina maior do que 50 mg /dl .
4
Execute um teste de albumina do soro . Esse valor indica como fluidos assim são distribuídos no corpo. Acrescente 1 ponto para o Child-Pugh para um nível de albumina sérica superior a 35 gramas por litro (g /l) , 2 pontos para um nível de albumina entre 28 e 35 g /l e 3 pontos de qualquer nível de albumina inferior a 28 g /l.
5
Determinar a relação normalizada internacional (INR). Este resultado é uma medida do tempo de coagulação do sangue . Acrescente 1 ponto para o Child-Pugh para uma pontuação INR inferior a 1,7 , adicione 2 pontos para uma pontuação INR entre 1,71 e 2,2 , e adicionar 3 pontos para qualquer pontuação INR maior que 2,2 .
6
Identificar cirrose leve, com uma pontuação de Child-Pugh de 5 ou 6 pontos. Isso corresponde a classe A doença hepática , que é a forma mais branda de cirrose na escala de Child-Pugh .