casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | hepatite

Os testes para a cirrose hepática

A cirrose é uma doença do fígado em que o tecido do fígado saudável é substituído por tecido cicatricial fibroso. Está associada com doença hepática crônica , que pode ter várias causas , como o alcoolismo e as hepatites . Existem vários testes para cirrose e um diagnóstico é geralmente feito por meio da avaliação da combinação destes resultados . Bilirrubina

bilirrubina é produzida pelo fígado e este nível pode aumentar quando o fígado cirrótico se torna . Um teste do nível de bilirrubina é um teste de rotina do sangue com o intervalo de referência a ser entre 0,3 e 1,9 miligramas de bilirrubina por decilitro ( mg /dl ) de sangue . Um valor superior a 34 mg /dl bilirrubina pode indicar cirrose leve , um valor entre 34 e 50 mg /dl está associado com cirrose moderada e um valor superior a 50 mg /dl, pode indicar cirrose grave .

albumina

O nível sérico de albumina também é um exame de sangue de rotina. A albumina é a proteína mais comum no sangue e é usado para manter uma distribuição uniforme dos fluidos no interior do corpo . Um nível elevado de albumina é associado a uma boa função hepática e um nível normal de albumina do soro está na gama de 40 a 55 gramas por litro ( g /l ) . Um valor de 35 a 40 g /l pode indicar cirrose leve , um valor de 28 a 35 g /l está associada com cirrose moderada e um valor de albumina sérica inferior a 28 g /l pode significar cirrose grave .

razão Normalizada Internacional (INR)

o INR é uma medida da quantidade de tempo que leva para o sangue a coagular. É uma razão do tempo de coagulação da amostra e o tempo de referência de coagulação . Vezes Baixa de coagulação estão associados com boa função hepática e da faixa normal é de 0,8 a 1,2 . Cirrose leve pode estar associado com valores entre 1,2 e 1,7 , um INR entre 1.71 e 2.2 pode significar cirrose moderada e um INR maior que 2,2 podem indicar cirrose grave.
Ascites

Um acúmulo de líquido na cavidade peritoneal é formalmente conhecido como ascite. Esta condição é geralmente causada por cirrose , embora também tem muitas outras causas. Ascite moderada está associada com cirrose e ascite moderada graves pode ser indicado por ascite grave .
Encefalopatia hepática

encefalopatia hepática é uma doença neuropsiquiátrica causada por níveis elevados de substâncias tóxicas no sangue . Isso ocorre quando o fígado começa a perder sua capacidade de remover essas substâncias tão rápido como eles são produzidos . Encefalopatia hepática graus 1 e 2 estão associadas com cirrose moderada , e formas mais graves de encefalopatia hepática estão associados com cirrose grave.