Hepatite C pode ocorrer como uma doença a curto prazo , a hepatite C aguda, ou uma doença de longa duração , a hepatite C crónica
Embora a hepatite C aguda pode durar apenas algumas semanas , a hepatite C crônica vai levar a doenças mais severas do fígado, como câncer de fígado, cirrose (cicatrização do fígado) , lesões no fígado ou insuficiência hepática. De acordo com o CDC , em cada 100 pessoas infectadas com o vírus da hepatite C, quase 75 a 85 também irá desenvolver hepatite crônica C.
sintomas
raramente surgem tanto aguda e crônica da hepatite C, mas se desenvolveu , a sintomas podem incluir fadiga, dor abdominal, dor nas articulações, perda de apetite, icterícia , vômitos, evacuações cor de barro , urina escura, febre e náuseas.
O desenvolvimento de sintomas de hepatite C aguda pode ocorrer duas semanas seis meses depois que uma pessoa é exposta ao vírus , no entanto , os sintomas na hepatite C crônica pode não superfície por vários anos
Diagnóstico
Tanto a hepatite aguda e crônica. C pode ser diagnosticada por uma triagem inicial de sangue (HCV Ab, anti- HCV) , para observar os anticorpos da hepatite C , ou liberação de produtos químicos , na corrente sanguínea. Se o resultado for positivo, ele só confirma a exposição ao vírus . Testes mais amplos , como a hepatite C RNA , são necessários para determinar se a infecção é aguda ou crônica .
Causas
Uma das causas mais comuns de infecção pelo vírus da hepatite C está compartilhando agulhas ou outros itens usados para injectáveis. Algumas causas que são menos comuns incluem a exposição sexual desprotegido com múltiplos parceiros , compartilhando itens pessoais ( cortador de unhas , lâmina, etc ) com alguém que está infectado , os instrumentos utilizados para imundos corpo piercing e tatuagem , e hemodiálise a longo prazo.
Antes de 1992 , os transplantes de órgãos e transfusões de sangue eram temidos para ser um meio de contrair hepatite C. Mas hoje, o fornecimento de sangue é testado e as chances de ser infectado por essas fontes são raras. Também raramente é transferida para um bebê durante o parto por uma mãe que está infectado.
Tratamento /Vaccine
Embora nenhuma vacina está disponível atualmente , a investigação em curso está a ser feito para desenvolver um para hepatite C.
Há, no entanto , dois medicamentos padrão disponíveis para pessoas com hepatite C : peginterferons e interferons . Mesmo que essas drogas são comumente usados juntos, eles podem causar efeitos colaterais graves , incluindo a incapacidade de controlar os níveis de açúcar no sangue, o que pode causar diabetes.
Prevenção
Hepatite infecção pelo vírus C pode ser evitada , evitando práticas que podem levar à exposição ao vírus . Use medidas de segurança preventivas se o seu trabalho requer que você esteja exposto a sangue. Também tomar precauções extras para se proteger ao participar de práticas sexuais.
Aviso
A hepatite C é uma doença grave que, ao longo do tempo, pode progredir para condições mais graves . De acordo com o CDC , só os EUA , a hepatite C crônica foi diagnosticada em cerca de 3,2 milhões de pessoas e cerca de 8.000 a 10.000 pessoas por ano morrem de doenças hepáticas relacionadas com a hepatite -C .