acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) , de 70 a 80 por cento das pessoas infectadas com experiência aguda da hepatite C não apresenta sintomas até que a doença progrediu para danificar o fígado. Alguns indivíduos podem apresentar sintomas semelhantes aos da gripe ou outros sintomas como diminuição do apetite , vômitos, náuseas, fadiga , febre, dor de estômago, urina de cor escura , artralgia (dor nas articulações ) , os movimentos intestinais anormalmente coloridas ( como argila ) , icterícia (amarelamento da as peles e olhos ) ou ternura na área do fígado.
sintomas de avanço da infecção hepática
os sintomas geralmente surgem entre seis e sete semanas após a exposição ao vírus da hepatite C. houve casos reportados ao CDC em que os pacientes não apresentam sintomas durante seis meses. Em casos de infecção a longo prazo da hepatite C , danos no fígado ocorre o que pode aumentar a gravidade dos seus sintomas . Outros sintomas que indicam lesão hepática grave podem incluir inchaço do abdômen ( uma condição chamada de ascite ) , alterações neurológicas e hemorragia do GI ( gastrointestinal) .
Como é transmitido
compreender como a hepatite C é transmitida pode ajudá-lo a compreender o seu próprio risco de desenvolver a condição. O vírus da hepatite C pode ser transmitida através do compartilhamento de agulhas para uso de drogas, transplantes de órgãos ( antes de 1992, quando o sangue -seleção foi melhorada ) , transfusões de sangue ( antes de 1992 ) e uma pequena percentagem de casos em que os bebês podem ser infectados durante o parto processo . Além disso, apesar de raro, é possível que o vírus seja transmitido através do contato sexual.
Fatores de Risco
Aqueles com maior risco de desenvolver uma infecção de hepatite C incluem profissionais de saúde que tenham estado em contacto com sangue infectado , pessoas com histórico de uso de drogas IV /abuso , os pacientes que receberam um transplante de órgãos ou transfusão de sangue antes de 1992 , qualquer pessoa que recebe tratamentos de hemodiálise por um longo período de tempo , se você nasceram de uma mãe com a doença e se você é HIV- positivo. Receber tatuagens ou piercing em um ambiente que não é estéril ou com equipamento contaminado também o coloca em um risco aumentado .
Complicações
O CDC estima que 8.000 a 10.000 pessoas morrem nos Estados Unidos anualmente em decorrência de hepatite relacionada C- doença do fígado. As complicações da hepatite C incluem danos ao fígado levando à insuficiência hepática , câncer, cirrose e morte. De acordo com o CDC , cerca de 60 a 70 por cento das pessoas com hepatite C irão desenvolver doença hepática . De 5 a 20 por cento irão desenvolver cirrose dentro de 30 anos e de 1 a 5 por cento vai morrer.
Considerações
Mesmo se você não tem sinais ou sintomas , se tem alguma dos fatores de risco para contrair a hepatite C, você deve conversar com seu médico sobre o que está sendo testado para a infecção. A detecção precoce pode minimizar o risco de desenvolver complicações a longo prazo e maximizar suas chances de evitar sérios danos hepáticos . O seu médico pode querer fazer um exame de sangue para determinar se o seu tem o vírus e ou uma biópsia do fígado para determinar a gravidade de sua condição.