A hepatite A é adquirida a partir de fontes de água ou comida e é comum em países subdesenvolvidos. Os casos leves de hepatite A não necessitam de tratamento , ea maioria das pessoas com hepatite A se recuperar completamente sem danos permanentes ao fígado . Em casos raros, a hepatite A pode levar à insuficiência hepática aguda. Isso geralmente só ocorre em pessoas que já têm doença hepática crônica.
Hepatite B
hepatite B é uma grave infecção do fígado causada pelo vírus da hepatite B (HBV) . Segundo a Fundação Americana do Fígado , a maioria dos casos de hepatite B são de curto prazo . Cerca de 5 por cento das pessoas que estão infectadas com o vírus desenvolvem a doença hepática crônica. HBV pode levar a condições mais graves, incluindo câncer de fígado. Bebês e crianças são mais propensos do que os adultos a desenvolver infecção crônica.
Hepatite C
A hepatite C é causada pelo vírus da hepatite C (HCV). É considerado o mais grave dos vírus da hepatite. Segundo a Fundação Americana do Fígado , mais de 60 por cento das pessoas que contraem o vírus desenvolvem hepatite crônica C. HCV pode levar a doença hepática grave , incluindo cirrose , câncer de fígado e insuficiência hepática. Cerca de uma em cada quatro pessoas com hepatite C crônica desenvolve cirrose.
Hepatite D
hepatite D , também chamada de Delta Agente ou HDV , é um vírus muito menos comum . Ele só pode existir em pessoas que já têm hepatite B. HDV pode fazer uma infecção existente hepatite B pior. A hepatite D é visto mais comumente em usuários de drogas injetáveis . Este vírus pode causar cirrose , mas não é comum nos Estados Unidos .
Outras formas de hepatite
formas não- virais de hepatite também pode levar a doença hepática crônica . A hepatite alcoólica , também chamada de doença hepática alcoólica , é causada por abuso crônico de álcool a longo prazo. Quanto maior o consumo de álcool , a doença hepática crônica mais provavelmente irá desenvolver . A cirrose é a fase final da hepatite alcoólica . Hepatite auto-imune é a inflamação do fígado causada pelo sistema imune a atacar as células hepáticas normais . A progressão da hepatite auto-imune pode ser retardado por tratamento com corticosteróides , mas a doença pode piorar para cirrose.