Olhe para o seu contrato de trabalho para descobrir se você é obrigado a divulgar quaisquer doenças infecciosas para seus empregadores. Por exemplo, os profissionais de saúde , como médicos , enfermeiros e técnicos , são obrigados a informar os seus departamentos para que as devidas precauções podem ser tomadas.
2
Decidir se é necessário informar o seu empregador que você tem hepatite C. na maioria dos casos , você não é obrigado por lei a divulgar a hepatite C por isso a escolha varia de acordo individual. Se você não está tendo sintomas da doença ou efeitos colaterais ruins de tratamento, você pode ser capaz de continuar seus deveres como de costume. No entanto, se você está sofrendo de fadiga , náuseas e dor associada à hepatite C , o tratamento da hepatite C e cirrose, que você pode precisar de tomar extra de dias de doença ou outro tempo livre para visitas ao médico
. 3
Informe o seu provedor de seguro médico que você tem hepatite C. Se você não contar a sua companhia de seguros , eles podem reter a cobertura , porque você não divulgou uma condição pré- existente. Sua companhia de seguros médicos não podem legalmente divulgar essas informações a seu empregador.
4
Discuta com o seu empregador ou gerente de alguma acomodação que você pode precisar para a sua doença . Isso pode incluir o tempo extra de folga ou alterações em seus deveres , se você está cronicamente doente. A hepatite C é uma doença degenerativa , por isso, nos Estados Unidos, ele é coberto pelas Americans with Disabilities Act ea maioria dos empregadores são obrigados a fazer mudanças razoáveis para acomodar as pessoas com a doença.
5
Tenha cuidado ao lidar com sangue ou feridas abertas de outras pessoas. Verifique se o seu local de trabalho tem um kit de primeiros socorros contendo gaze , ataduras , luvas de látex e máscaras . Cubra todas as feridas abertas o mais rápido possível , e limpar o sangue imediatamente com água sanitária.