Um genótipo é uma descrição de algo com base no seu material genético , o qual está armazenado no RNA no caso da hepatite C. Isto é o oposto do fenótipo , a forma algo parece como um resultado da sua material genético.
Tipos
vários genótipos diferentes de vírus da hepatite C causa da doença em diferentes partes do mundo , de acordo com o National Digestive Disease Information Clearinghouse ( NDDIC ) . Estes são rotulados 1-6 com uma carta adicional para indicar subtipo : 1a e 1b são responsáveis por entre setenta e oitenta por cento da infecção nos Estados Unidos; 2 e 3 compõem a maior parte do resto de infecções
<. br>
Testing
análise laboratorial de uma amostra de sangue colhida de um indivíduo infectado pode render seu genótipo , de acordo com a Clínica Mayo. A genotipagem é importante para os Estados Unidos , porque a forma do vírus que causa a maioria das infecções (1) não responder tão positivamente ao tratamento assim como os tipos 2 e 3.
Tratamento
tratamento para a hepatite C é constituído por interferão , ribavirina ou , mais comumente , uma combinação dos dois. As pessoas com genótipos da hepatite C 2 e 3 são comumente apuradas do vírus após 24 semanas de tratamento, enquanto que aqueles com o genótipo 1 exigem tipicamente 48 semanas de tratamento . Testes para a presença de RNA da hepatite durante todo o curso de tratamento indica se um indivíduo está respondendo à terapia medicamentosa, de acordo com o NDDIC .
Prevenção
A grande número de genótipos do vírus da hepatite C é uma barreira para o desenvolvimento de uma vacina para o vírus . Isso ocorre porque uma vacina útil teria de proteger os indivíduos inoculados contra todos os genótipos do vírus, algo difícil de conseguir através do uso de uma única vacina .