O CDC ea Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha que a vacinação contra o HBV é considerada muito segura e que as reações graves , não causada por alergia ainda não foi demonstrada. O CDC informa que o risco de uma reação grave , incluindo a morte , é possível, mas muito pequena.
Alergia
pessoas que são alérgicas a qualquer elemento da vacina HBV deve não ser imunizado . Um alérgeno comum na vacina é fermento de padeiro . O CDC recomenda que as pessoas dizem seus médicos sobre alergias graves conhecidos antes de serem imunizadas. Qualquer um que teve uma reação grave a uma das injeções que faz parte do programa de vacina não deve terminar a série , de acordo com o CDC.
Reações comuns
o efeito colateral mais comum de vacinação contra o HBV é a reacção no local da injeção, dor no local onde o tiro foi administrada. De acordo com o CDC , até uma em cada quatro pessoas podem experimentar esta complicação . Outra complicação é uma febre ligeira , talvez afetando uma em cada 15 pessoas vacinadas , de acordo com o CDC.
Reações menos comuns
acordo com a Clínica Mayo , a riscos menos comuns de vacinação contra o HBV incluem tonturas , febre alta , irritação grave no local da injeção , dor de cabeça e fadiga. A Clínica Mayo recomenda consultar com um médico se estes efeitos secundários persistem.
Reações Raras
A Clínica Mayo relata que reações raras para a vacinação contra o VHB incluem dores, dor nas costas , no pescoço ou rigidez do ombro , calafrios, dor de estômago , mal-estar , sudorese, dor de garganta, corrimento nasal , comichão, perda de apetite, vermelhidão da pele, gânglios linfáticos inchados , insônia e vergões . Um médico deve ser consultado sobre estas ou outras suspeitas de efeitos secundários.