acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) , algumas pessoas que HAV contrato não desenvolvem sintomas em tudo, os adultos que contraem o vírus desenvolvem os sintomas mais frequentemente as crianças. Entre as pessoas que são afetadas pela hepatite A doença , os sintomas incluem cansaço extremo, náuseas, vômitos, dor no abdômen ao redor do fígado, falta de apetite , febre baixa, urina, que é uma cor escura, dor nos músculos , prurido e icterícia , de acordo com a Clínica Mayo.
Cronograma
acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) , as pessoas que desenvolvem sintomas de infecção HAV geralmente desenvolvê-los entre dois e seis semanas após a infecção . Os sintomas da hepatite A normalmente duram cerca de dois meses .
Tratamento
acordo com a Clínica Mayo , não existem terapias específicas disponíveis para o tratamento da hepatite A , sem drogas antivirais estão disponíveis, tais como aqueles usados para tratar a hepatite C. as estratégias de enfrentamento para a infecção da hepatite C incluem muito descanso , lanches em vez de comer refeições completas , comer alimentos que não agravam náuseas e parar o consumo de álcool , de acordo com a Clínica Mayo. A Clínica Mayo também relata que os medicamentos podem ter que ser revistos e, se necessário, parado , dependendo do efeito que têm sobre o fígado. Algumas pessoas podem precisar de ser hospitalizado para controlar os sintomas , de acordo com o CDC.
Complicações
Algumas pessoas podem sentir sintomas de hepatite A por até seis meses, de acordo para o CDC . A Clínica Mayo relata que os sintomas podem ser intermitentes , o que significa que eles vão embora e voltar , este tipo de doença , por meio demorado, não é mais grave do que a infecção geral com HAV
aviso.
Em um pequeno número de pessoas , a infecção com HAV pode levar à insuficiência hepática súbita , o que pode levar à morte , de acordo com a Clínica Mayo. Tratamento possível inclui transplante de fígado . De acordo com o CDC , as pessoas mais propensas a sofrer complicações graves de infecção por hepatite A são mais de 50 anos de idade ou, ainda, ter alguma outra forma de doença hepática.