tratar a hepatite C com interferon e ribavirina. Estes anti -virais ajudam a reduzir o nível de vírus de hepatite C no sangue a níveis indetectáveis enquanto hepatite C é descoberto nas fases iniciais . Nas fases posteriores , se a cirrose e hepatite C estão presentes simultaneamente , pode ser feita com baixas doses de interferão para reduzir os níveis de vírus da hepatite C e adiar insuficiência hepática possível .
É importante para o tratamento de hepatite C em fases anteriores porque se cirrose avançada do fígado se desenvolve, interferon e ribavirina para a hepatite C pode não ser possível devido ao delicado estado do fígado , o que significa um transplante de fígado pode ser a única opção do paciente.
2
abster de álcool . O álcool acelera a progressão da cirrose em indivíduos com hepatite C e devem ser evitados , a fim de retardar a progressão da insuficiência hepática e mais cicatrizes no fígado devido a cirrose.
3
Evite crua ou mal preparado frutos do mar. Sushi , ostras e outros frutos do mar suspeito deve ser evitado porque frutos do mar crus podem conter uma bactéria conhecida como vibrio vulnificus , que pode ser mortal em indivíduos com hepatite C e cirrose.
4
Vacine-se . Os indivíduos com hepatite C e cirrose hepática deve ser vacinado contra a hepatite A e B, para essas condições pode causar sérias complicações para as pessoas já doentes . Além disso, uma vacina contra a gripe anual e uma vacina pneumocócica a cada 5 anos ( o que impede a pneumonia bacteriana mais comum) são recomendados porque os indivíduos que sofrem de hepatite C e cirrose hepática são mais propensos a morrer de gripe e pneumonia do que a população normal .
5
Comer uma dieta saudável e equilibrada e começar a abundância do exercício. Evite alimentos ricos em gordura , colesterol, carboidratos simples e alimentos açucarados , o que pode agravar ainda mais o fígado. Muito exercício e manter um peso saudável também pode ajudar a preservar a função hepática existente e ajudar a evitar uma maior deterioração do fígado.
6
Ir ao dentista e ao médico para exames regulares. Doenças dentárias , tais como gengivite e goma infecção pode resultar em bactérias no sangue , possivelmente resultando na infecção . As infecções podem ser particularmente perigosos para os indivíduos que sofrem de hepatite C, e cirrose . Nas fases mais avançadas da cirrose , o paciente deve visitar o seu dentista a cada 6 meses para evitar possíveis infecções e complicações.
Como o câncer de fígado é mais comum em indivíduos com cirrose e hepatite C, é importante visitar o médico a cada 6 meses para ultra-som do fígado e trabalho de laboratório que pode detectar câncer de fígado nos estágios iniciais . Como o câncer de fígado geralmente não apresenta sintomas , que normalmente não é detectado até estágios muito avançados quando as opções de tratamento são extremamente limitados. Detecção de câncer de fígado nos primeiros estágios oferece aos pacientes com mais opções de tratamento .