Serologia é o estudo do sangue , especificamente do soro do sangue ( a porção de clara de sangue que pode ser separado a partir de sangue coagulado ) , a fim de fazer um diagnóstico com base na presença de anticorpos . Anticorpos indicar o corpo está lutando contra uma doença.
Hepatite A
O vírus da hepatite A se espalha pelo contato fecal -oral e é comum em áreas subdesenvolvidas e está associada com a má higiene. O vírus da hepatite A é a causa mais comum de hepatite viral aguda
Hepatite A sorologia
Dois anticorpos estão associados a hepatite A: . IgM e IgG. O ex desenvolve durante a infecção aguda e permanece detectável por até seis meses após infecção . IgG se desenvolve após a infecção e geralmente permanece presente para a vida. O anticorpo IgG indica exposição prévia a hepatite A.
Hepatite B
Hepatite B é a segunda causa mais comum de hepatite viral aguda e é introduzido parenteral (ou seja, que não seja através dos intestinos ou do aparelho digestivo) . Ele é geralmente transmitida através de sangue contaminado e hemoderivados
Hepatite B Sorologia
hepatite B tem três anticorpos que podem ser testadas : . HBsAg, HBeAg e HBcAg ( um núcleo antigénio que é detectável nas células do fígado e apenas pode ser detectado no soro do sangue por meio de técnicas mais especializadas ) . HBsAg é um indicador da infecção aguda ou crónica do fígado . Um anticorpo correspondente (anti -HB ) aparece após a recuperação e geralmente persiste por life.HBeAg só é encontrado no soro HBsAg- positivo e sugere a replicação viral e maior infecção.