A dor abdominal é um sintoma comum associado com insuficiência hepática . Isto é porque as doenças e condições que causam insuficiência hepática pode também causar dor quando o fígado está inflamado ( hepatite ) ou de qualquer das suas condutas estão bloqueados . No caso de uma infecção , a infecção não pode ser localizado para o fígado , causando irritação e dor de outros órgãos nas proximidades.
Icterícia
Quando os glóbulos vermelhos são destruído , o fígado é responsável pela reciclagem das peças de glóbulos vermelhos que sobraram e produtos químicos. Um desses produtos químicos , a bilirrubina , é convertido numa forma solúvel em água do fígado , de modo que a bilirrubina pode ser eliminada . Quando os dutos do fígado estão bloqueados, ou o fígado não é capaz de processar a bilirrubina , a bilirrubina se acumula no corpo , dando às pessoas com esta condição uma coloração amarela na pele . Isto é conhecido como icterícia.
Problemas digestivos
O fígado recebe nutrientes absorvidos no intestino através de várias veias que vão do intestino para o fígado. O fígado , em seguida, envia os nutrientes para o resto do corpo através de uma artéria . Se estes vasos sanguíneos são bloqueados ou inflamados de qualquer forma , então a pressão arterial é feito o backup para o intestino e outros órgãos digestivos. Isto leva a varizes ( veias dilatadas ) no esôfago e ao longo do trato digestivo.
Malaise
Se o fígado não é capaz de processar as toxinas do corpo , estas toxinas pode acumular-se e causar mal-estar geral , um sentimento de doença. Essas toxinas podem ser ingeridos , como o álcool e alguns medicamentos. As toxinas também pode ser feita no corpo , como subprodutos de funções do corpo , como a bilirrubina . Se permitido acumular , estas toxinas também pode causar danos cerebrais e toxicidade de outros órgãos do corpo .