doença hepatite C é causada pelo vírus da hepatite C (HCV ), que é contraída pelo sangue para contato do sangue com uma pessoa infectada. A Fundação Americana do Fígado cita a causa mais comum de transmissão do VHC como partilha de seringas entre usuários de drogas.
Diagnóstico e Estágio
Os exames de sangue iniciais determinar a presença HVC . Na fase inicial da hepatite C , os pacientes são geralmente desconhecem o vírus, porque não há sintomas detectáveis nos primeiros seis meses. Embora os exames de sangue vai mostrar níveis elevados de enzimas hepáticas ( um sinal de insuficiência hepática ), a detecção eo tratamento precoce pode evitar sérios danos hepáticos .
Hepatite C aguda
aguda significa a curto prazo. A ALF informa que a partir de 2010 , 15 a 40 por cento dos pacientes que contraem HVC são capazes de combater o vírus dentro de seis meses com o tratamento adequado e, claro , a abstinência de drogas ilícitas e álcool . Os medicamentos antivirais para a hepatite C pode causar sintomas semelhantes aos da gripe , entre outros efeitos colaterais.
Hepatite Crônica C
Se HVC não é detectado e /ou removido do corpo depois de seis meses , o vírus progride em (a longo prazo ) da hepatite C. inflamação crônica do fígado e danos progride eo fígado perde a sua capacidade para desempenhar as suas funções. As opções de tratamento são limitadas.
Disfunção hepática
Como HVC crônica continua a atacar e enfraquecer o fígado, o paciente pode sentir fadiga, náuseas, vômitos, perda de apetite, distensão abdominal, febre, inflamação da pele e erupções cutâneas , pele amarela (icterícia) , retenção de líquidos , enfraquecimento do sistema imunológico, e alterações de humor .
Cirrose
hepatite crônica C pacientes correm o risco de cirrose, uma doença hepática grave que pode ser fatal , sem um transplante de fígado . O abuso de álcool combinado com HVC representa um risco perigosamente alta para a fase final cirrose hepática.