O fígado é fundamental para a saúde geral do corpo , já que este grande órgão é responsável pela realização de mais de 400 funções por dia , de acordo com a University of Southern California Department of Surgery. Uma infecção do fígado ameaça consequências graves , incluindo insuficiência hepática fatal.
Teste de função hepática
Um teste de função hepática é usado para medir os níveis sanguíneos de o mais significativo enzimas hepáticas. Níveis elevados destas enzimas , ou combinação de enzimas , implica que o fígado está a funcionar de forma anormal , o que requer uma avaliação mais aprofundada ou testes para determinar a presença de uma infecção.
Tipos de enzimas
dos níveis de enzimas medidos em testes de função hepática , três dos mais significativos incluem alanina aminotransferase , gama-glutamil transpeptidase e fosfatase alcalina. Altos níveis dessas enzimas estão relacionados com a inflamação do fígado e doenças.
Hepatite
Se um teste de fígado revela elevação das enzimas eo médico exclui outras causas (como medicação hormonal ) , a infecção do fígado, que faz com que a sua inflamação e dano é hepatite . A hepatite é causada por um dos vírus da hepatite - . Tipicamente hepatite A, B ou C, que variam em opções de prognóstico e tratamento
Aguda Versus crônica
hepatite aguda é a primeira fase da infecção do fígado , quando o vírus pode ser tratado e livrar do corpo dentro de seis meses ( embora isto não seja uma cura , uma vez que o vírus pode reaparecer e progressos , especialmente se o paciente começa a beber muito ) . Hepatite aguda não tratada leva à hepatite crônica , que ocorre quando o vírus está presente em mais de seis meses e tem muito mais complicações e os riscos potenciais, incluindo a cirrose ( estágio final da doença do fígado) .
Alcoolismo
bebedores pesados podem produzir resultados de teste de função hepática , que revelam níveis de enzimas elevadas. O abuso de álcool é uma causa de doenças do fígado, e pode piorar a hepatite , arriscando insuficiência hepática.