O AASLD recomenda que todas as pessoas que atualmente usam ou que usaram drogas injetáveis deve ser testado para a hepatite C. Outros grupos de risco incluem pessoas que receberam uma doação de órgãos, sangue ou produtos de sangue antes de 1992 , hemofílicos que receberam doações de produtos de sangue antes de 1987 , as pessoas com um alto nível inexplicável a enzima aminotransferase , as pessoas que tiveram a hemodiálise , a prole de mães com hepatite C e pessoas com HIV. Os parceiros sexuais de pessoas com hepatite C devem ser testadas , embora a transmissão sexual da infecção não é comum.
Diagnóstico
O AASLD recomenda o uso de testes que mostram os anticorpos para o vírus da hepatite C ( HCV), bem como ensaios que detectam o RNA do vírus "para confirmar a infecção . Os pacientes devem ser previamente testados para anticorpos, que podem mostrar- se ou não eles sempre foram infectados com HCV , mas não necessariamente indica infecção atual. Aqueles indivíduos que testam positivo para anticorpos de HCV devem ser testadas para a presença de RNA de HCV viral , o que não indica a presença de uma infecção activa . Teste de RNA também é recomendado para pacientes que não apresentam anticorpos, mas que têm um sistema imunológico enfraquecido e que podem ter HCV recentemente contratados. O AASLD também recomenda teste de genotipagem , o que mostra que o tipo do vírus foi contratada e permite aos médicos para tomar melhores decisões de tratamento
fígado Testing
Para . descobrir o progresso da doença de fígado em pessoas com infecção crônica de HCV , o AASLD recomenda o uso de biópsia do fígado. Isto é especialmente verdade para as pessoas com infecção pelo genótipo 1 , que não respondem bem às pessoas com genótipos 2 e 3 para o tratamento antiviral.
Tratamento
O AASLD de tratamento recomendado para a infecção crônica de HCV é uma combinação de medicamentos antivirais peginterferão alfa e ribavirina. As pessoas com o genótipo 1, geralmente necessitam de ser tratados com antivirais durante 48 semanas , enquanto aqueles com os tipos 2 e 3 apenas são tratados durante 24 semanas . As pessoas submetidas a tratamento para a infecção por HCV deve ser testada ao longo do curso do tratamento , para ver se o vírus tenha sido eliminado. Se isso ocorrer antes do tratamento é concluído, o médico pode recomendar que o tratamento seja interrompido.
Considerações
Algumas pessoas não respondem positivamente ao tratamento antiviral para a infecção pelo HCV. O AASLD não recomenda continuar o tratamento antiviral nestes pacientes a menos que eles foram tratados com interferão não peguilado ou interferão peguilado sozinho durante o primeiro ciclo de tratamento .