Quando hepatite C é transmitido em primeiro lugar , não há sinais e sintomas. Isso torna necessário para uma pessoa a ser testado para a hepatite C. Se você ou seu parceiro tem agulhas compartilhadas ou teve relações sexuais desprotegidas no passado , é importante fazer o teste o mais rápido possível . No momento em que os sintomas se desenvolvem em alguns pacientes , o vírus já começou a danificar o fígado .
Gripal
Após a fase assintomática no início já passou, a pessoa com o vírus pode começar a sofrer sintomas de gripe . Estes incluem febre, fadiga , falta de apetite , náuseas e dores articulares e musculares , de acordo com o MayoClinic . Se estes sintomas não reagem ao tratamento tradicional contra a gripe , vale a pena começar um check-up e um teste para Hepatite C.
Outros sintomas leves
a hepatite C nem sempre resulta em sintomas de gripe para todos os pacientes . Segundo o site da Janis Morrow Memorial alguns sintomas incluem a síndrome do intestino irritável, alterações de humor, dores de cabeça, dormência nas extremidades , confusão mental , falta de ar e inchaço facial.
Sintomas hepáticos
os principais sintomas da hepatite C são ligados com o fígado . Um paciente pode notar inchaço ou dor na região do fígado nas fases iniciais da doença. Como a função do fígado diminui, outros sintomas podem ocorrer, tais como icterícia ( amarelamento da pele ) , uma tendência a equimoses e sangrar com mais facilidade, urina de cor escura e cicatrizes (cirrose ) do fígado . Outros sintomas de hepatite C incluem desenvolver cancro do fígado ou insuficiência hepática completa . Como o fígado falha , as toxinas se acumulam no corpo que pode levar a veias do esôfago dilatados e danos no sistema nervoso .