Fadiga e dor nas articulações são sintomas comuns de hepatite B. A fadiga , uma esmagadora falta de energia ou motivação, também é uma reação normal ao estresse , o esforço , o tédio ou sono insuficiente . Dor nas articulações resulta também de outras condições , tais como o esforço. A razão pela qual os pacientes com hepatite B sofrem de dor nas articulações não é clara, mas talvez seja um produto da inflamação causada por uma reação aos anticorpos produzidos pelo organismo para combater o vírus.
Perda de apetite e dor Abdominal
Hepatite B também provoca alterações no apetite normal. Isto por sua vez resulta em perda de peso não intencional . Muitas vezes os doentes com hepatite B queixam-se de dor abdominal , particularmente no lado superior direito , logo abaixo das nervuras , quando o fígado está localizada . Dor abdominal com hepatite B é causada pela inflamação do fígado.
Náuseas e vômitos
Náusea, comumente descrita como sentindo a vontade de vomitar e vômito são sintomas que variam de leve e semelhante à gripe a grave e debilitante. Pacientes que sofrem de vômitos freqüentes estão em risco de desidratação. Desidratação cria mais problemas , como dor de cabeça , fraqueza, aumento da freqüência cardíaca e tonturas. Desidratação também coloca pressão adicional sobre o fígado . Os doentes com hepatite B que experimentam náuseas e vómitos severos necessitam de fluidos IV no hospital para evitar a desidratação .
Urina escura e icterícia
danos causados ao fígado pelo vírus da hepatite vírus B torna incapaz de remover a bilirrubina do sangue e convertê-lo para ser processado e excretado , resultando em icterícia. Urina escura é um dos primeiros sinais de icterícia que se torna mais perceptível com uma coloração amarelada da pele , olhos e membranas mucosas como aumentar os níveis de bilirrubina . Descoloração começa amarelo e aprofunda a marrom como bilirrubina continua a construir .