casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | hemorragia
Quais são os sinais de hematopoiese?
Os sinais de hematopoiese são:
-
Aumento da contagem de glóbulos vermelhos: A hematopoiese leva à produção de glóbulos vermelhos, resultando num aumento na sua contagem.
-
Aumento da contagem de glóbulos brancos: A hematopoiese também aumenta a produção de glóbulos brancos, levando a uma elevação na sua contagem.
-
Aumento da contagem de plaquetas: As plaquetas também são produzidas durante a hematopoiese, portanto sua contagem também pode aumentar.
-
Alterações na medula óssea: A hematopoiese pode causar alterações na medula óssea, como aumento da celularidade e presença de células sanguíneas imaturas.
-
Baço e fígado aumentados: Em alguns casos, a hematopoiese pode levar ao aumento do baço e do fígado devido ao aumento da produção de células sanguíneas.
-
Ampliação dos gânglios linfáticos: A atividade hematopoiética também pode causar aumento dos gânglios linfáticos.
-
Aumento do fluxo sanguíneo para a medula óssea: A hematopoiese requer aumento do fluxo sanguíneo para a medula óssea, que pode ser detectável através de exames de imagem.
-
Níveis aumentados de hemoglobina: A hemoglobina é uma proteína encontrada nos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio. O aumento da hematopoiese pode levar a níveis mais elevados de hemoglobina.
-
Aumento da contagem de reticulócitos: Os reticulócitos são glóbulos vermelhos imaturos. O aumento da hematopoiese pode levar a uma contagem mais alta de reticulócitos.