casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | hemorragia
Quais seriam os motivos do sangramento e não é a sua menstruação?
Sangramento de implantação :Isso ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta no revestimento uterino. Geralmente acontece 10-14 dias após a ovulação e pode ser confundido com um período leve.
Sangramento de ovulação :Algumas mulheres apresentam sangramento leve ou manchas na época da ovulação. Isso é causado pela queda repentina nos níveis de estrogênio que ocorre após a ovulação.
Sangramento de ruptura :Este é o sangramento que ocorre entre os períodos. Pode ser causada por vários fatores, incluindo desequilíbrios hormonais, certos medicamentos e estresse.
Sangramento pós-coito :Este é o sangramento que ocorre após o sexo. Pode ser causada por vários fatores, incluindo irritação do colo do útero, uma infecção sexualmente transmissível (IST) ou uma anomalia uterina.
Gravidez ectópica :Esta é uma gravidez que ocorre fora do útero, geralmente na trompa de Falópio. A gravidez ectópica pode causar sangramento, dor abdominal e náusea.
Aborto :Esta é a perda de uma gravidez antes das 20 semanas de gestação. Abortos espontâneos podem causar sangramento, cólicas e dores nas costas.
Miomas uterinos :São crescimentos não cancerosos que podem se formar no útero. Os miomas podem causar sangramento, dor pélvica e pressão na bexiga ou no reto.
Endometriose :Esta é uma condição na qual o tecido que normalmente reveste o interior do útero cresce fora do útero. A endometriose pode causar sangramento, dor pélvica e infertilidade.
Pólipos cervicais :São crescimentos não cancerosos que podem se formar no colo do útero. Os pólipos cervicais podem causar sangramento, especialmente após o sexo.
Câncer :O sangramento após a menopausa ou entre as menstruações pode ser um sinal de câncer, como câncer endometrial ou câncer cervical. É importante consultar um médico se sentir algum sangramento anormal.