Saiba que as causas diretas de hemorragia cerebral são as lesões cerebrais traumáticas e aneurismas. Embora você não vai ser sempre capaz de controlar esses fatores de risco , você deve tentar evitar situações que colocam você em um risco maior para tê-los ocorrer.
2
Lembre-se que a pressão arterial elevada é um dos principais fatores de risco para hemorragias cerebrais, assim como é para muitas complicações médicas . Quanto maior a sua pressão arterial , mais chance você tem de encontrar essa condição no futuro.
3
Identificar quais distúrbios podem resultar em uma hemorragia cerebral. A maioria das doenças do sangue elevar risco . Tenha especial cuidado se você sofre de hemofilia , anemia falciforme, leucemia ou uma diminuição do nível de plaquetas no sangue .
4
Mantenha o controle de doenças não- sangue . Doença hepática está associada ao aumento do risco de sangramento . Se tiver uma doença do fígado , as conseqüências do trauma na cabeça física podem ser terríveis .
5
Desconfie de aspirina ou medicamentos anticoagulantes . Muitos pacientes com distúrbios cardíacos irá tomar esses medicamentos regularmente para afinar seu sangue. A todo o custo , evitar tomar muito de uma só vez, como uma hemorragia cerebral pode resultar .
6
Tenha muito cuidado durante a gravidez. Por razões desconhecidas , a gravidez aumenta grandemente o risco de uma hemorragia cerebral . Na verdade, uma mulher que acaba de dar à luz terá um fator de risco até 28 vezes maior do que a pessoa média.
7
Esteja preparado , como o pai de um bebê prematuro , para a possibilidade de que a criança pode ter uma hemorragia cerebral. Não há maneira de prever ou evitar isso eo resultado é variável.