retal sangramento pode ser um sintoma de muitos tipos diferentes de doença. Muitas vezes , ele vai ser notado pela primeira vez como o sangue visto em movimentos intestinais e, ocasionalmente, como uma espécie de banco preto escuro chamado melena . Sangramento retal é um sinal de sangramento em algum lugar do trato gastrointestinal e sempre requer o conselho de um profissional médico o mais rápido possível .
Efeitos
sangramento gastrointestinal leve pode passar despercebida durante um longo período de tempo, a não ser descoberto durante um exame por um teste Hemoccult , que é uma maneira de detectar pequenas quantidades de sangue nas fezes . Sangramento leve durante um longo período de tempo pode resultar em anemia por deficiência de ferro , como sangramento crônico pode debilitar o corpo de ferro. Casos mais graves podem apresentar sintomas óbvios mais de anemia, como palidez , tontura , falta de ar e fraqueza. Se o sangramento é particularmente grave , a hospitalização pode ser necessário, especialmente se o paciente entra em estado de choque. Choque hipovolêmico ocorre quando cerca de 40% do sangue do corpo é perdido . Esta é uma condição grave e deve ser tratado imediatamente com fluidos IV e, possivelmente, as transfusões de sangue .
Tipos
hemorragia pode acontecer a partir de muitos lugares do sistema gastrointestinal, cada um com sua própria causa. Sangue vermelho brilhante nas fezes geralmente indica um sangramento muito perto do recto , muitas vezes devido a hemorróidas , embora outras condições, tais como pólipos do cólon ou infecções também podem causá-la. Negro , fezes pode resultar de um sangramento mais cedo no sistema , possivelmente a partir de uma úlcera que se formou no esófago , estômago forro , ou do duodeno (a primeira parte do intestino delgado ) , ou a partir de varizes esofágicas . As varizes esofágicas , que são varizes no esôfago , são uma condição muito grave e são indicativos de cirrose hepática.
Efeitos
varizes esofágicas acontecer quando certas veias do esôfago ficar extremamente dilatado , o que lhes permite romper e sangrar facilmente. Esses vasos se dilatam em resposta à hipertensão portal , que é frequentemente consequência de cirrose e doença hepática. A hipertensão portal ocorre quando o fluxo de sangue através do fígado ficar obstruída, fazendo com que o sangue a ser encaminhado através de outras veias do esôfago , estômago, parede abdominal e reto. Estas veias são de paredes finas e não foi concebido para lidar com pressões mais elevadas , para que eles incham e tornam-se vulneráveis à ruptura . Embora seja possível para fechar estes vasos sanguíneos inchados e danificados , muitas vezes é mais difícil de tratar a hipertensão portal subjacente , porque ela é causada por cirrose hepática.
Especialista introspecção
cirrose hepática
acontece como resultado de uma doença hepática crônica de longo prazo que acaba por conduzir à perda de tecido hepático . Este tecido é substituído por pequenos nódulos de regeneração de tecido e tecido de cicatriz fibroso . As causas mais comuns de cirrose incluem alcoolismo , hepatite B e C, ea progressão da doença do fígado gorduroso , mas às vezes a cirrose não tem causa identificável. Uma das complicações mais comuns de cirrose é o acúmulo de líquido no abdômen , chamada de ascite , o que aumenta o risco de infecção . A cirrose é geralmente irreversível , uma vez que isso acontece , ea maioria dos tratamentos visam retardar a progressão e para tratar complicações. Para os casos avançados, o único tratamento é um transplante de fígado .