casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | hemorragia

Aneurisma da Aorta Abdominal Definição

Um aneurisma é definido como uma dilatação ou afinamento da parede de uma artéria ou de outro vaso sanguíneo . Existem vários tipos diferentes de aneurisma aórtico (incluindo , intracraniana , torácica e abdominal ) , a maioria dos quais são vulgarmente encontrados em indivíduos de 60 a 90 anos de idade , a maioria dos casos, sendo do sexo masculino. A maior parte deles estão localizados abaixo do nível do rim , embora porque isso ocorre não é totalmente compreendido por médicos . Em muitos casos , as rajadas de aneurismas , que podem causar hemorragias internas rápida que leva ao choque e morte . O diagnóstico precoce pode levar a tratamentos que podem prolongar a vida ( quase um terço dos indivíduos morrem de aneurismas rotos ) . Sintomas

Muitos indivíduos diagnosticados mais tarde com um aneurisma abdominal muitas vezes queixam-se de ser capaz de sentir , literalmente, seu coração batendo na zona abdominal quando deita . Outros podem sentir uma massa ou nódulo no meio da área abdominal, ao longo da linha da aorta. A protuberância , muitas vezes, ser sentida abaixo do nível dos rins , muitas vezes, na zona entre a parte inferior do esterno e o fundo da zona do umbigo . Outras pessoas podem experimentar um fenômeno conhecido como dedos azuis, que é causada pela falta de fluxo sanguíneo devido a uma trombose (coágulo de sangue). Algumas pessoas experimentam cólicas abdominais e dor no abdômen, muitas vezes acompanhada de náuseas e vômitos. As pessoas devem saber que dores nas costas ou dor abdominal que, literalmente, faz com que se dobrar é um sinal clássico de uma ruptura iminente. Para um grande número de indivíduos, não apresentam sintomas .
Diagnóstico

diagnóstico de um aneurisma abdominal é determinado através de uma variedade de métodos, incluindo radiografias de tórax , angiografia e ressonância magnética tecnologias ( ressonância magnética ). CT ( tomografia computadorizada ) scans muitas vezes pode identificar a localização do aneurisma , bem como seu tamanho e comprimento. O médico pode também ser capaz de palpar manualmente ou sentir a massa na porção média ou superior do abdômen.
Gestão

Quando detectado precocemente , o gerenciamento de um aneurisma abdominal pode ser possível por meio de vários métodos , tais como a manutenção rigorosa da pressão sanguínea e o uso de medicamentos anti- hipertensivos . Em outros casos, um aneurisma abdominal pode ser operado se for maior do que 2 cm de diâmetro.
Causas

As condições que causam uma parede da artéria para diluir ou enfraquecer podem levar a um aneurisma . Em alguns casos , este enfraquecimento pode ser causada por uma acumulação de colesterol . Depósitos de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos enfraquecê-los . Outros fatores podem envolver genética ou hereditariedade. Infelizmente, as causas exatas da aneurismas, não importa onde eles estão localizados, é actualmente desconhecida. Desenvolvimento de aneurismas também podem estar ligados à hipertensão.
Prevenção /solução

A melhor prevenção contra aneurismas é manter uma pressão arterial saudável e os níveis de colesterol saudáveis. Dietas de baixa gordura são recomendados para os melhores benefícios , e fumar é desencorajado.