hemorragias intracerebrais ocorrer quando há sangramento no cérebro . Esta hemorragia pode ocorrer em qualquer parte do cérebro . Pode ser causada por um aneurisma ou uma lesão traumática da cabeça . Se nenhuma das condições anteriores são causas , em seguida, a hemorragia pode ser causada por uma pressão sanguínea elevada ou hipertensão . Quando uma hemorragia intracerebral ocorre , o sangue vai irritar os tecidos do cérebro , resultando em edema cerebral . Pode recolher em uma massa chamado hematoma . O hematoma ou inchaço , então, aumentar a pressão sobre os tecidos cerebrais e rapidamente destruí-los. Se a hemorragia é tratada de imediato , um bom prognóstico pode ser provável.
Subdural hemorragia
A hemorragia subdural ocorre quando há sangramento entre o cérebro e seus revestimentos exteriores , as meninges . A maioria destas hemorragias ocorrem quando trauma aos danos de cabeça as veias frágeis dentro das meninges. Eles podem passar despercebidos por dias ou semanas . Hemorragias subdurais ocorrem em cerca de 15 por cento de todos os casos de trauma craniano . O prognóstico para hemorragias subdurais podem variar dependendo do tipo de lesão na cabeça que ocorreu , quanto o sangramento ocorreu e quanto tempo o indivíduo recebeu tratamento.
Hemorragia subaracnóide
hemorragia subaracnóidea ocorre quando há sangramento entre o cérebro ea membrana do meio ( aracnóide ), que cobre o cérebro . Este tipo de hemorragia é espontânea e ocorre em cerca de 1 em cada 10.000 pessoas . É mais comum em indivíduos com idades entre 30 e 60 anos de idade . De acordo com a American Stroke Association , entre 5 a 10 por cento dos acidentes vasculares cerebrais são causados por hemorragia subaracnóidea . Traumatismo craniano , resultando em um aneurisma é a causa mais comum deste tipo de hemorragia . Para a maioria dos hemorragia subaracnóidea , o resultado é provável.
Epidural hemorragia
hemorragias epidurais ocorrem quando há sangramento entre a membrana externa que cobre o cérebro ( dura-máter ) e a parede interior do crânio . Ela ocorre principalmente em indivíduos mais jovens , porque a membrana que cobre o cérebro não está tão firmemente ligado ao crânio como com os indivíduos mais velhos. Hemorragias epidurais são mais frequentemente causada por uma fratura de crânio que pode ter acontecido durante a infância ou adolescência anos. Este tipo de hemorragia deve ser tratada para imediatamente, porque pode levar a danos cerebrais permanentes ou morte.
Sintomas
Os sintomas de uma hemorragia cerebral pode variar. Os sintomas podem se desenvolver gradualmente ao longo do tempo ou de repente . Além disso, o tipo de sintomas depende de quão grave é o sangramento é e sua localização.
Alguns dos sintomas incluem náuseas ou vómitos , tornando-se letárgico, uma dor de cabeça intensa e súbita , convulsões e fraqueza em uma perna ou um braço. Outros sintomas são graves alterações na visão , dormência ou formigamento no corpo e dificuldade para falar ou engolir. Um indivíduo que sofre hemorragia no cérebro também podem ter uma perda de equilíbrio e coordenação e também a perda de habilidades motoras finas.
Se um indivíduo experimenta qualquer um dos sintomas acima , procure ajuda médica imediatamente.
Diagnóstico
ao deixar o médico sabe o que são os sintomas exatos , ele será capaz de determinar qual a área do cérebro é afetada. Hemorragias cerebrais podem ser diagnosticadas através de uma série de exames neurológicos. Esses exames vão ajudar a encontrar evidências de qualquer tipo de pressão sobre o cérebro ou quaisquer funções do cérebro que parecem estar diminuindo. Um médico irá realizar uma tomografia computadorizada ( TC) computadorizada do cérebro do indivíduo para confirmar o diagnóstico. A ressonância magnética ( MRI) angiografia também pode ser realizada .
Tratamento
Porque hemorragias cerebrais são tão graves e uma fatal condição médica , a cirurgia pode ser necessária para remover o que estava causando o sangramento. Alguns medicamentos que podem ser dadas ao indivíduo são os corticosteróides para o inchaço , analgésicos e anticonvulsivantes para prevenir convulsões. Um indivíduo que sofre hemorragia no cérebro também pode exigir fluidos e sangue dadas através de um IV para substituir os fluidos e sangue que foi perdido.
Muitos que sofria de hemorragias cerebrais tiveram uma boa recuperação. Para alguns, eles podem ter algum dano cerebral permanente. Sangramento no cérebro pode causar a morte , por isso é importante procurar ajuda imediatamente.