casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Azia DRGE

Qual é o efeito do ômega 3 em uma pessoa com DRGE?

Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a melhorar os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE).

A DRGE é uma condição na qual o conteúdo do estômago retorna ao esôfago. Isso pode causar sensação de queimação, dor e dificuldade para engolir.

Os ácidos graxos ômega-3 são ácidos graxos essenciais encontrados em peixes, nozes e sementes. Foi demonstrado que eles trazem vários benefícios à saúde, incluindo redução da inflamação e melhoria da saúde do coração.

Alguns estudos demonstraram que os ácidos graxos ômega-3 também podem ajudar a melhorar os sintomas da DRGE. Por exemplo, um estudo publicado na revista "Digestive Diseases and Sciences" descobriu que tomar suplementos de óleo de peixe durante 8 semanas reduziu a frequência e a gravidade dos sintomas da DRGE em pacientes com a doença.

Outro estudo, publicado na revista "Gut", descobriu que tomar ácidos graxos ômega-3 junto com inibidores da bomba de prótons (IBP), um tipo de medicamento comumente usado para tratar a DRGE, foi mais eficaz na redução dos sintomas do que tomar apenas IBPs. .

O mecanismo exato pelo qual os ácidos graxos ômega-3 melhoram os sintomas da DRGE não é totalmente compreendido. No entanto, pensa-se que podem ajudar, reduzindo a inflamação no esófago e melhorando a função do esfíncter esofágico inferior (EEI), um músculo que ajuda a impedir que o conteúdo do estômago reflua para o esófago.

Os ácidos graxos ômega-3 são geralmente considerados seguros para consumo. No entanto, algumas pessoas podem sentir efeitos colaterais, como arrotos, azia e náuseas. Esses efeitos colaterais geralmente desaparecem após algumas semanas de ingestão de ácidos graxos ômega-3.

Se você está pensando em tomar suplementos de ácidos graxos ômega-3 para DRGE, converse primeiro com seu médico. Eles podem ajudá-lo a determinar se os ácidos graxos ômega-3 são adequados para você e recomendar a dosagem apropriada.