Normalmente , azia não é um problema grave . Cerca de um terço dos americanos têm azia ocasionalmente , e a frequência tende a aumentar com a idade . Se você está grávida , você tem uma chance de 50-50 de sofrimento de azia com freqüência, mas muitos fatores podem aumentar o risco. Aproximadamente 10 por cento da população tem azia crônica , o que significa que têm de lidar com os sintomas de azia diária.
O que é azia?
O estômago usa ácido para digerir os alimentos para que ele pode ser convertido em energia . Por vezes, uma válvula conhecida como o LES , na extremidade inferior do esófago não fecha correctamente . Quando isso acontece, o ácido do estômago pode escoar -se para o esôfago. O ácido pode causar uma sensação dolorosa no esôfago, e pode causar danos. Quando que o dano se acumula, ou quando sua válvula de forma consistente não fechou corretamente, você pode ter azia em curso .
Porções e
Peso
Se você sofre de crônica azia, evitar atividades ou condições que possam causar a sua LES para trabalhar de forma inadequada. Evite grandes porções de alimentos que exigem mais ácido do estômago , o ácido extra pode facilmente infiltrar-se em seu esôfago. Pressão de estômago causada por excesso de peso, incluindo a gravidez, também torna mais difícil para o seu LES para funcionar corretamente .
Alimentos que causem azia
Alguns alimentos são mais propensos a dar você azia do que outros , ou seja, alimentos que causam o LES para relaxar e permitir que mais ácido para infiltrar-se no esôfago. Criminosos comuns incluem frutas cítricas , alho, cebola , chocolate e alimentos ricos em gordura .
Fatores Comportamentais
Certos comportamentos também podem contribuir para problemas de LES . Fumar, beber, ingerir altos níveis de cafeína , tendo certos tipos de medicamentos e sendo oprimidos por estresse podem levar a azia . Fumar e aumentar a produção de estresse ácido do estômago, enquanto o álcool , cafeína e alguns medicamentos simplesmente enfraquecer o LES .