Uma complicação potencial de refluxo ácido é esofagite. Quando o estômago digere alimentos , uma certa quantidade de ácido entrar no esófago . No entanto, para as pessoas com refluxo ácido, muito ácido entra no esôfago. Quando o revestimento do esôfago é repetidamente expostos a estes níveis elevados de ácido , é incapaz de lidar com isso. Ferimento começa a ocorrer, o que pode causar erosão ou úlceras na mucosa esofágica . Esta condição é chamada esofagite e pode causar sangramento ou dor. Esôfago Esôfago
de Barrett
de Barrett pode ser uma complicação de pacientes que têm refluxo ácido crônica. O dano contínuo ao esôfago pode causar alterações anormais nas células que revestem o esôfago. Estas células anormais começam a assemelhar-se as células do intestino delgado . Esta condição ocorre mais frequentemente em homens , então as mulheres e, geralmente, não ocorre , pelo menos até a meia-idade . Em casos raros (cerca de um em cada 200) , esôfago de Barrett pode levar ao câncer de esôfago.
Strictures
Strictures referem-se a um estreitamento ou uma parte ou a totalidade dos o esôfago. Isto ocorre quando o revestimento do esôfago , danificado pelo ácido , torna-se cicatrizada . A cicatriz faz com que o esôfago se estreitar, e alimentos e líquidos pode ser incapaz de passar através do esôfago para o estômago. Esta condição é normalmente tratada por meio de um instrumento para dilatar ou esticar o colo do útero .
Cancro esofágico
Em raros casos, o refluxo ácido pode levar a câncer de esôfago. O cancro pode ser cancro das células escamosas , que se desenvolve no revestimento da parte superior do esôfago e meio , ou adrenocarcinoma se inicia na parte inferior do esófago . A maioria dos cânceres relacionadas ao refluxo ácido são adrencarcinomas . Esse tipo de câncer geralmente é assintomática até que é bastante avançada.
Tratamentos
complicações do refluxo ácido pode ser evitada tomando medicação de bloqueio de ácido e /ou fazer mudanças de estilo de vida que reduzir a quantidade de ácido no estômago . Isso pode incluir a evitar alimentos cítricos, ácidos graxos ou alimentos gordurosos e outros alimentos altamente ácidos . Porque o refluxo ácido é uma condição persistente e crônica , mudanças de estilo de vida e /ou a terapia medicamentosa pode ter que ser permanente.