A dieta para esofagite erosiva é mais sobre os alimentos que devem ser evitados , e não incluídos . Existem alimentos conhecidos que aumentam a quantidade de ácido no estômago, e, portanto, devem ser evitados para ajudar a parar a DRGE e retardar a progressão da esofagite erosiva . Os alimentos a evitar , de acordo com a Fundação Nemours, são bebidas com cafeína , como café , chá e alguns refrigerantes , chocolate , gorduroso, alimentos gordurosos e fritos , cebola , alho e pimentão; menta e hortelã; frutas cítricas e alimentos que incluem cozido tomates , tais como espaguete ou molhos de pizza, pimentão e certas sopas (ver referência 2). Estes alimentos adicionar ao dano do revestimento do esôfago , fazendo com que o ácido do estômago e relaxar o músculo do esfíncter esofágico inferior.
A Fundação para a Melhor Saúde também adiciona álcool como um produto que deve ser eliminado da dieta (ver referência 3 ) . Se existem certos alimentos que não estão incluídos nesta lista , mas causam ácido e azia para você, eles precisam ser eliminadas , também, como o desconforto pode ser um resultado de uma alergia alimentar. Segundo o Dr. Stephen Wangen , que é um dos maiores especialistas em distúrbios digestivos , alergias alimentares muitas vezes causam alto teor de ácido do estômago e levar a esofagite ( ver recurso 1).
Lifestyle Muda
Há modificações de estilo de vida que devem acompanhar qualquer dieta para esofagite erosiva . Evite deitar-se dentro de três horas de uma refeição e aumentar a sua parte superior do corpo ao dormir ou com uma cunha travesseiro ou colocando a cabeceira de sua cama para cima em blocos ou risers. Estas são apenas duas das mudanças de estilo de vida recomendados pela Clínica Mayo como tratamento para a acidez do estômago ( ver recurso 2). Eles também aconselham a parar de fumar, como fumar enfraquece o músculo inferior do esôfago .