Evite alimentos que você sabe ter causado azia no passado. Estes alimentos são diferentes para cada pessoa, mas os mais comuns incluem café , chocolate, produtos de tomate , frutas cítricas , alimentos condimentados e alimentos gordurosos . Fumar e beber álcool também pode aumentar o risco de azia.
Pressão esofágica
O esfíncter esofágico inferior normalmente fecha firmemente para o ácido do estômago fica dentro do estômago. Se o esfíncter relaxa seu domínio , o ácido pode escoar para o esôfago e causar azia . Você pode reduzir a pressão sobre o esfíncter por perder peso . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, sintomas de azia podem desaparecer se você perder de 10 a 15 quilos.
Comer pequenas refeições coloca menos pressão sobre seu esôfago e reduz o risco de azia. Não comer dentro de três horas antes de dormir , e não se curvar ou fazer exercício extenuante , quando seu estômago está cheio . Você também deve evitar deitar logo após comer . Se você tiver problemas com azia à noite , coloque a cabeça de sua cama em blocos ou colocar uma cunha sob o colchão para que a sua cabeça está elevada , enquanto você dorme . Isso ajuda a aliviar a pressão sobre seu esôfago inferior .
Estresse
estresse pode contribuir para a azia. Aprenda técnicas de relaxamento para ajudar a relaxar . Os métodos populares incluem aulas levando-se em yoga ou tai chi. Exercício físico de qualquer tipo é um grande apaziguador do esforço e pode proporcionar outros benefícios de saúde também. Você pode aprender a meditar ou usar CDs de relaxamento guiado . Mesmo levando -se um passatempo divertido pode dar-lhe prazer e aliviar o stress.
Ervas
acordo com a Clínica Mayo , a raiz do marshmallow , camomila, olmo e alcaçuz são ervas que pode ajudar a azia . Eles também alertam que as ervas podem ter efeitos colaterais assim como medicamentos, e eles podem até interferir com a acção de suas outras drogas. Por essa razão, você deve discutir o uso de remédios à base de plantas com o seu médico antes de tomá-los.