Os efeitos colaterais mais importantes ou comuns de Maxeran geralmente não apresentam perigos de longo prazo. Geralmente, os sintomas desses efeitos secundários ocorrem durante suas primeiras semanas de uso Maxeran e desaparecer como o seu corpo se torna aclimatado à droga. Aproximadamente 10 por cento dos pacientes apresentam diarréia , sonolência e agitação associada ao uso de Maxeran . Se você perceber esses efeitos colaterais de Maxeran e eles persistirem ou interferir com suas atividades diárias , converse com seu médico.
Tipos de outros efeitos colaterais
Maxeran também tem a potencial de causar uma série de outros menos comuns, mas não perigosos , os efeitos colaterais . Efeitos colaterais neurológicos adicionais Maxeran incluir insônia, ansiedade, agitação, nervosismo , dores de cabeça , confusão, tontura e depressão. Algumas mulheres relatam a produção de leite materno ou a ausência de períodos menstruais ao tomar Maxeran , enquanto alguns homens notar um inchaço feminino das mamas. Também é possível experimentar a micção ou dificuldade à espera de urinar durante o uso freqüente Maxeran
Características: . Interações Medicamentosas
Existem alguns medicamentos que produzem colateral indesejado efeitos , quando usado em conjunto com Maxeran . Por exemplo , sedativos , narcóticos, hipnóticos e tranquilizantes tudo aumentar a sonolência quando tiradas com Maxeran . Como os pacientes que tomam inibidores MAOI freqüentemente experimentam hipertensão quando se toma Maxeran , os médicos raramente prescrevem os medicamentos para uso simultâneo . Os pacientes diabéticos que usam insulina poderá ter de ajustar a dosagem do medicamento devido a um aumento potencial de hipoglicemia , tendo Maxeran . Além disso, às vezes Maxeran provoca efeitos colaterais adicionais de drogas como a levodopa , acetaminofen , tetraciclina e cyclosproine .
Riscos
Além de menores efeitos colaterais e risco de interações , Maxeran tem o potencial para causar complicações clínicas graves . Alguns pacientes apresentam pensamentos suicidas ou apresentar um comportamento auto- prejudicial ao tomar Maxeran . Cerca de 1 em cada 500 pacientes desenvolve reações neurológicas a Maxeran dentro das primeiras 24 a 48 horas de uso , causando movimentos involuntários dos membros , fazendo uma careta , a língua para fora da boca , alterações na fala e dificuldade de movimentação da mandíbula. Além disso, alguns pacientes apresentam sintomas semelhantes aos causados pela doença de Parkinson , tendo Maxeran . Há também um risco de desenvolvimento de Síndrome Maligno dos Neurolépticos , uma condição perigosa que resulta em hipertermia, incapacidade de mover os músculos ou perda de consciência e alterações da frequência cardíaca.
Considerações
Porque não há ainda provas suficientes de que Maxeran não tem efeitos indesejáveis sobre o feto , os médicos não costumam prescrever a droga para mulheres grávidas. Além disso, as crianças com menos de 18 anos e adultos com mais de 65 anos são mais suscetíveis aos riscos de Maxeran , particularmente aquelas que afetam o sistema neurológico . Se você tem uma história de bloqueios ou hemorragia gastrointestinal , epilepsia , convulsões, doença hepática ou fígado , asma, hipertensão, depressão ou doença de Parkinson , o médico não é susceptível de prescrever Maxeran devido a seus efeitos colaterais potenciais. Uma vez que tem o potencial de causar sonolência, você não deve operar um veículo a motor ou máquinas pesadas até saber como Maxeran irá afetá-lo . O álcool aumenta os efeitos sedativos do Maxeran e deve ser evitado .