O trato gastrointestinal é o local exato onde o álcool começa a discriminação e é absorvida pela corrente sanguínea após ser consumido.
Mucosa Alterações
A mucosa gástrica que reveste a parte superior do trato gastrointestinal pode ser metabolicamente e funcionalmente alterada pelo contato direto de etanol.
mucosa danos
Alterações da mucosa pode produzir problemas graves , como lesões no intestino delgado ou do estômago e problemas crônicos , tais como hemorragia gastrointestinal (devido a lesões) e diarréia.
Toxinas
Quando a mucosa é ferido e enfraquecido pelo contato a longo prazo com o etanol , que permite que as moléculas maiores, como toxinas bacterianas e endotoxina a permear o forro, entrar na corrente sanguínea ou linfa ( parte importante do sistema imunológico ) e atingem o fígado e outros órgãos.
prejudicada digestão
Quando a mucosa do trato GI é funcionalmente alteradas, a digestão normal de nutrientes é perturbado, e sua assimilação no corpo humano é prejudicada, o que pode levar a perda de peso e desnutrição ( muitas vezes visto em alcoólatras ) .
dano esofágico
consumo agudo de etanol pode afetar negativamente a capacidade de do esôfago para agir espontaneamente ( motilidade ) , prejudicando assim a sua capacidade de controlar o refluxo gástrico. Com o tempo isso pode evoluir para esofagite de refluxo (inflamação do esôfago ) .