refluxo aguda é devido a uma LES temporariamente relaxado , o que permite o retorno do ácido . Quando o LES experimenta um relaxamento crônica , disfunção ou fraqueza , é incapaz de funcionar como uma barreira estômago do esôfago , levando a doença do refluxo gastroesofágico ( DRGE).
Intensidade
O estresse psicológico pode levar uma pessoa a sentir os sintomas de refluxo ácido (dor azia ), com uma maior intensidade.
Especialista introspecção
The Journal of Psychosomatic Research (2005) apresentou um estudo que induziu estresse para pacientes de azia crônica. Enquanto os pacientes relataram uma sensibilidade maior para sintomas de refluxo ácido , não houve aumento real nos níveis de ácido de esôfago ocorreu.
Prostaglandinas
prostaglandinas são substâncias semelhantes a hormônios que revestem e protegem o estômago , estresse pode desencadear uma queda no nível de prostaglandinas e , assim , aumentar a vulnerabilidade do estômago para o ácido de esôfago e sintomas de refluxo
Comportamentos
estresse pode trazer. mudanças de comportamento , como comer tarde da noite binge , fumar cigarros (talvez excessivamente ) e consumo imoderado de álcool - o que pode desencadear sintomas de refluxo ácido
Hipersensibilidade
<. p> investigadores do Centro de Ciências da UCLA neurovisceral descobriram que os pacientes com RGE duradoura stress diário (ou ansiedade crônica ) eram mais propensos a detectar os sintomas de refluxo durante crises de stress, o que sugere uma correlação entre estresse psicológico e percepção de sintomas.