cafeína eleva a hormônios cortisol, adrenalina e norephinepherine . Isso pode resultar em aumento da freqüência cardíaca , pressão arterial e ansiedade. Desvio de recursos do sangue fora do trato gastrointestinal devido ao fluxo hormonal pode causar indigestão. Ansiedade excessiva ou uma resposta de luta ou fuga pode afetar o controle neural do sistema gastrointestinal.
Irritação
A estimulação de cafeína pode resultar na secreção hiperativo ou produção excessiva de ácidos gástricos . O processo de esvaziamento gástrico , o alimento que se deslocam de estômago para o intestino delgado, pode acelerar quando a ingestão de café. Este ácido gástrico altamente corrosivo atinge o forro do intestino , mais cedo do que deveria. Isso faz com que a irritação da mucosa e eventualmente danifica o tecido.
Magnésio
cafeína afeta a capacidade do organismo de absorver magnésio. O magnésio é um componente crucial para manter a regularidade intestinal . O magnésio também é um nutriente necessário para outras funções do corpo fora do trato digestivo.
Diurético
cafeína pode agir como um diurético, causando excesso de micção e excreção de líquidos. Isto pode resultar em desidratação . A falta de hidratação afeta a capacidade do corpo para formar fezes adequada , levando à constipação.
GABA Metabolismo
GABA é um neurotransmissor produzido naturalmente no cérebro e trato gastrointestinal. Ele ajuda a gerenciar o humor eo stress. O propósito de GABA no trato digestivo é agir como um agente calmante. A cafeína interfere com os processos de ligação deste importante neurotransmissor , resultando em intestinos irritados.