casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Por que a ultrassonografia não mostra batimentos cardíacos quando há duas semanas haveria algum sinal de cólicas ou sangramento?

Por que pode não haver batimento cardíaco:

- Discrepância de namoro :A ultrassonografia pode ter sido realizada antes do esperado com base no último período menstrual. O desenvolvimento embrionário varia, portanto os batimentos cardíacos podem não ser visíveis até uma idade gestacional posterior.


- Perda precoce da gravidez: Se a gravidez não for viável, o embrião ou feto pode ter parado de se desenvolver, resultando em aborto espontâneo.


- Gravidez ectópica: Em casos raros, a gravidez pode desenvolver-se fora do útero, como nas trompas de falópio. Uma ultrassonografia pode não ser capaz de detectar a gravidez corretamente nessas situações.

Sinais de cólicas ou sangramento

Cólicas e sangramento podem ocorrer durante o início da gravidez devido a vários motivos:

Sangramento de implantação: Sangramento leve ou manchas podem ocorrer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina. Isso geralmente ocorre na época de um período esperado.

Cólicas menstruais: O útero pode sofrer contrações semelhantes às cólicas menstruais à medida que cresce para acomodar a gravidez.

Gravidez ectópica: No caso de uma gravidez ectópica, podem ocorrer cólicas intensas e sangramento à medida que a gravidez se desenvolve fora do útero.

Aborto: Se ocorrer um aborto espontâneo, cólicas e sangramento podem acompanhar a perda de tecido da gravidez.

Outras causas: Outras condições médicas subjacentes, como infecções ou desequilíbrios hormonais, também podem causar cólicas e sangramentos durante a gravidez.

É crucial consultar um profissional de saúde para determinar a causa da falta de batimentos cardíacos na ultrassonografia e tratar quaisquer sinais de cólicas ou sangramento durante a gravidez.