casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | doença cardíaca
Como uma enfermeira diminui a pré-carga do coração?
A diminuição da pré-carga envolve a redução do volume de sangue que retorna ao coração. Aqui estão várias estratégias que uma enfermeira pode empregar para diminuir a pré-carga:
Diuréticos:A administração de diuréticos, como furosemida (Lasix) ou hidroclorotiazida (HCTZ), pode aumentar a produção de urina e reduzir o volume de sangue circulando no sistema vascular. Isso ajuda a diminuir a pré-carga, reduzindo a quantidade de líquido que retorna ao coração.
Restrição de Sódio:Limitar a ingestão de sódio através de modificações na dieta pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos e diminuir a pré-carga. Encorajar o paciente a limitar o consumo de alimentos salgados e monitorar a ingestão de alimentos ricos em sódio.
Elevação da cabeceira da cama:Elevar a cabeceira da cama do paciente pode promover a redistribuição de fluidos das extremidades inferiores de volta à circulação central. Isso pode reduzir a pré-carga, diminuindo a quantidade de sangue que retorna ao coração.
Vasodilatadores:Em certas situações, vasodilatadores como nitratos ou bloqueadores dos canais de cálcio podem ser prescritos para reduzir a resistência nos vasos sanguíneos. Ao relaxar os vasos sanguíneos, os vasodilatadores podem diminuir a pós-carga no coração, o que melhora indiretamente a pré-carga, aumentando o fluxo sanguíneo direto.
Restrição de líquidos:Em alguns casos, se a sobrecarga de líquidos estiver contribuindo para o aumento da pré-carga, a enfermeira poderá restringir a ingestão de líquidos do paciente para reduzir a quantidade de líquido que entra no sistema circulatório.
Posicionamento:Evitar a posição de Trendelenburg (deitado com os pés elevados) pode diminuir o retorno venoso ao coração e, subsequentemente, reduzir a pré-carga.
Venesecção em série:No caso de sobrecarga grave de fluidos, um procedimento denominado venesecção em série pode ser realizado, no qual pequenos volumes de sangue são removidos em intervalos para reduzir o volume total de sangue circulante.
Lembre-se de que as intervenções específicas para diminuir a pré-carga dependerão da condição subjacente, do estado geral de fluidos e da tolerância do paciente. É essencial que os enfermeiros trabalhem em estreita colaboração com outros prestadores de cuidados de saúde, como os médicos, para determinar a abordagem apropriada para gerir a pré-carga na situação de cada paciente.