casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | doença cardíaca
Como posso prevenir doenças cardíacas?
Aqui estão algumas dicas para ajudar a prevenir doenças cardíacas: *
Faça uma dieta saudável. Uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas. Escolha alimentos com baixo teor de gorduras saturadas e trans, colesterol e sódio.
*
Faça exercícios regularmente. O exercício é uma das melhores maneiras de melhorar a saúde do coração. Procure fazer pelo menos 30 minutos de exercícios de intensidade moderada na maioria dos dias da semana.
*
Mantenha um peso saudável. Estar com sobrepeso ou obesidade aumenta o risco de doenças cardíacas. Procure atingir um peso saudável e mantê-lo através de uma dieta equilibrada e exercícios regulares.
*
Não fume. Fumar cigarros danifica o coração e os vasos sanguíneos. Parar de fumar pode reduzir significativamente o risco de doenças cardíacas.
*
Controle sua pressão arterial. A hipertensão arterial é um importante fator de risco para doenças cardíacas. Se você tem pressão alta, converse com seu médico sobre maneiras de controlá-la.
*
Controle seu colesterol. O colesterol alto pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Converse com seu médico sobre seus níveis de colesterol e como controlá-los.
*
Controle o açúcar no sangue. Se você tem diabetes, é importante manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.
*
Durma o suficiente. A falta de sono pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Procure dormir de 7 a 8 horas todas as noites.
*
Gerencie o estresse. O estresse crônico pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Encontre maneiras saudáveis de controlar o estresse, como exercícios, ioga ou meditação.
*
Limite a ingestão de álcool. Beber muito álcool pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Os homens devem limitar a ingestão de álcool a dois drinques por dia e as mulheres devem limitar o consumo a um drinque por dia.
*
Consulte seu médico regularmente. Se você tiver algum fator de risco para doenças cardíacas, é importante consultar seu médico regularmente para exames e exames.