casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | doença cardíaca
Novos fatores de risco, melhores tratamentos para AFib:o que saber
A fibrilação atrial (AFib) é o tipo mais comum de ritmo cardíaco anormal, afetando mais de 3 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e morte.
Novos fatores de risco para AFib A pesquisa identificou vários novos fatores de risco para AFib, incluindo:
Apneia do sono: A apneia do sono é um distúrbio do sono que faz com que você pare de respirar repetidamente durante o sono. Pode causar hipertensão, obesidade e diabetes, fatores de risco para AFib.
Consumo de álcool: Beber muito álcool pode aumentar o risco de AFib, especialmente se você bebe mais de dois drinques por dia.
Poluição do ar: A exposição à poluição atmosférica, especialmente às partículas finas (PM2.5), tem sido associada a um risco aumentado de AFib.
Febre reumática: A febre reumática é uma complicação rara, mas grave, da faringite estreptocócica que pode danificar o coração, incluindo as válvulas. Pessoas que tiveram febre reumática apresentam risco aumentado de AFib.
.
Melhores tratamentos para AFib
Existem vários novos tratamentos para AFib que podem ajudá-lo a controlar os sintomas e reduzir o risco de complicações.
.
- Anticoagulantes: Anticoagulantes, como varfarina (Coumadin), rivaroxabana (Xarelto), apixabana (Eliquis) e edoxabana (Savaysa), ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos no coração e chegarem ao cérebro, causando um derrame.
.
- Medicamentos antiarrítmicos: Medicamentos antiarrítmicos, como propafenona (Rythmol), flecainida (Tambocor) e dofetilida (Tikosyn), ajudam a controlar a frequência cardíaca e evitam que ela bata muito rápido.
.
- Ablação por cateter: A ablação por cateter é um procedimento que usa calor ou frio para destruir o tecido do coração que está causando AFib. É um tratamento eficaz para algumas pessoas com AFib, mas não é adequado para todos.
.
- Oclusão do apêndice atrial esquerdo (LAAO): LAAO é um procedimento que fecha o apêndice atrial esquerdo (LAA), uma pequena bolsa na câmara superior esquerda do coração, onde frequentemente se formam coágulos sanguíneos. Fechar o LAA pode ajudar a evitar que coágulos sanguíneos cheguem ao cérebro e causem um derrame.
.