Entenda fibrilação atrial (FA ou A- Fib ) ) e seus efeitos sobre o coração. Em casos de fibrilação atrial, o coração bate de forma irregular e tem um ritmo rápido. Tipicamente , um coração bate entre 60 e 80 vezes por minuto . Se você sofre de AF , sua freqüência cardíaca pode aumentar para entre 300 e 600 batimentos por minuto.
2
avaliar a melhor opção de tratamento recomendado pelo seu médico . Leve em conta quanto tempo você tem sofrido de fibrilação atrial, a gravidade dos seus sintomas e da causa subjacente de sua condição.
3
Mude seu estilo de vida para evitar o agravamento sua fibrilação atrial. Comece por reduzir seu consumo de nicotina, álcool e cafeína. Seguir-se com a ingestão de alimentos saudáveis para o coração , reduzir o sódio em sua dieta e incluir o exercício em sua rotina diária.
4
Consulte seu médico sobre a medicação mais eficaz . Um anticoagulante é geralmente a primeira linha de defesa no tratamento da fibrilação atrial , pois reduz os coágulos de sangue que podem danificar ainda mais o seu coração. Medicamentos adicionais podem ser prescritos para ajudar a devolver o seu batimento cardíaco a um ritmo normal.
5
Repor ritmo do seu coração com um procedimento conhecido como cardioversão. Isso pode ser feito usando drogas orais ou intravenosos ou choque elétrico. O seu médico pode prescrever um sangue mais fino antes do procedimento para diminuir a chance de coágulos ou acidente vascular cerebral.
6
Pergunte ao seu médico se você é um candidato para a aplicação de energia de radiofreqüência para o seu atrioventricular ( AV ) nó através de um cateter . O protocolo é apropriado se você tem dificuldade para tolerar medicamentos , ou se eles são ineficazes na regulação da frequência cardíaca.