casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Como prevenir insuficiência cardíaca congestiva

Insuficiência cardíaca congestiva ocorre quando o coração não consegue bombear sangue suficiente para satisfazer a demanda de oxigênio e nutrientes do corpo. Seu coração vai tornar-se fraco e duro ao longo do tempo , e seu sangue de volta para o fígado, os pulmões e as pernas e tornozelos. A insuficiência cardíaca congestiva é uma condição grave e pode ser fatal se não for tratada corretamente. Instruções
1

estar ciente dos primeiros sintomas de insuficiência cardíaca congestiva , que incluem fadiga, diminuição da capacidade para o exercício, inchaço nos tornozelos e pernas , falta de ar - especialmente durante o exercício, dificuldade para dormir à noite e bexiga hiperativa.
2

diminuir o seu colesterol mudando sua dieta e exercício físico. Desenvolver uma dieta saudável, que é baixa em colesterol e gordura saturada. Perder peso, se você estiver com sobrepeso ou obesos. Idealmente, o seu índice de massa corporal (IMC) deve variar de 21 a 25 . Exercício físico regular.
3

baixar a pressão arterial . A pressão arterial elevada pode causar ataque cardíaco ( enfarte do miocárdio) , miocardiopatia dilatada , hipertrofia e acidente vascular cerebral. Comer uma dieta baixa em sódio. Comer um monte de frutas e legumes. Pare de fumar. Reduzir o stress .
4

Tome medicamentos adequados se a dieta eo exercício não são suficientes para reduzir o colesterol ea pressão arterial.
5

Se você tem diabetes, controlar o açúcar no sangue . Estudos mostraram que pacientes diabéticos com baixa de açúcar no sangue estão em menor risco para doenças cardíacas.
6

Se você já desenvolveram insuficiência cardíaca , consulte o seu médico sobre a cirurgia de revascularização coronária ou outro procedimento para tratar estreitou vasos sanguíneos .
7

Se você tem um parente de primeiro grau (pais, filhos ou irmãos ), que desenvolveram hipertensão, diabetes ou doenças do coração , você é de alto risco para estas condições. Preste atenção aos primeiros sintomas destas condições , o que pode resultar em um diagnóstico precoce e um tratamento mais eficaz , e, como resultado , diminuir o risco de insuficiência cardíaca.