A doença cardíaca é um termo genérico que engloba diferentes problemas cardíacos . As cardiopatias congênitas presentes desde o nascimento, arritmias e doenças dos vasos sanguíneos todos qualificam como formas de doença cardíaca . Os métodos para a prevenção desses problemas cardíacos podem ser diferentes para cada tipo de problema cardíaco .
Álcool , uso de drogas e gravidez
A maioria dos problemas cardíacos congênitos ocorrem não por culpa a mãe , mas certas coisas que uma mulher grávida pode fazer pode aumentar suas chances de ter um filho com um defeito no coração . O consumo de álcool e uso de drogas durante a gravidez provoca danos ao feto em desenvolvimento , que pode incluir o sistema cardiovascular. Abster-se de beber álcool e usar drogas durante a gravidez diminui significativamente o risco de uma criança por nascer com um defeito no coração .
Sódio
Sal leva uma pessoa a reter líquidos extra , o que obriga então o coração a bombear mais difícil de lidar com o aumento de volume que tem a circular por todo o corpo . Isto pode causar a hipertensão , que é um dos principais colaboradores para ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Comer uma dieta centrada em alimentos que são preparados pela pessoa comê-los em vez de comprar alimentos instantâneos , pré-embalados e enlatados é uma excelente maneira de reduzir a ingestão de sódio. O sal é muitas vezes usado para ajudar a aumentar a vida útil desses alimentos processados. Cozinhar sua própria comida permite que você substitua outras especiarias para criar sabor. Vinagre também gosto muito mesmo que o sal quando adicionados aos alimentos em quantidades muito pequenas. Para aqueles que tendem a muito sal os alimentos depois de ser banhado , sem pensar muito, uma solução simples para esse problema é remover o saleiro da mesa.
Gorduras saturadas
dietas ricas em gordura saturada também aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Um acúmulo de colesterol nas artérias causadas por gorduras saturadas força o coração a trabalhar mais e leva a bloqueios dentro de vasos sanguíneos que interferem com o fluxo de sangue e oxigênio para o coração eo cérebro. Comer uma dieta à base de plantas ou com foco em peixes, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura reduz a ingestão de gorduras saturadas e reduz o risco de doença cardíaca correlacionada.
Estimulantes
Usando estimulantes aumenta a freqüência cardíaca , às vezes para níveis perigosos. Certas drogas ilícitas, como cocaína e metanfetaminas , pode levar a parada cardíaca súbita . Evitar drogas que aceleram o ritmo cardíaco , bem como formas legais de estimulantes que criam o mesmo efeito em menor escala , como a cafeína ea nicotina , podem proteger contra os danos a longo prazo causada por um ritmo cardíaco cronicamente elevada.
Transtornos Alimentares
Pessoas que passam fome , forçar-se a vomitar ou tomar outras medidas extremas para perder grandes quantidades de peso rapidamente colocar uma grande quantidade de estresse em seus corações. Essas atividades jogar fora eletrólitos do corpo que regulam os batimentos cardíacos . Pressão arterial baixa e desequilíbrios nos hormônios causadas por distúrbios alimentares também contribuem para as doenças cardíacas. Pessoas com distúrbios alimentares graves e prolongadas pode vir a entrar em paragem cardíaca súbita . É importante não procurar a perda de peso à custa da saúde global . Manter um peso saudável é uma parte fundamental de manter a saúde cardíaca ideal , e é importante entender que um baixo peso e um peso saudável não são a mesma coisa.