Comer uma dieta saudável . De acordo com a Clínica Mayo, uma dieta rica em grãos integrais , frutas e vegetais promove a boa saúde do coração. Você também deve evitar alimentos que são ricos em gordura ou sódio. Seu médico pode lhe dar orientações sobre uma dieta que é voltado para sua situação pessoal. Se você tem outras condições, tais como diabetes ou colesterol alto ou pressão arterial, que precisam de ser tidos em conta o seu plano alimentar.
2
exercício várias vezes por semana. A Clínica Mayo afirma que a atividade física regular pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea . Também pode promover a formação de pontes naturais por instigar o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos . Consulte o seu médico em um programa de exercícios adequado. Geralmente, você deve exercer a partir de meia hora para uma hora por dia , vários dias por semana .
3
Tomar medicação prescrita ou recomendada pelo seu médico. Existem vários medicamentos que podem retardar a progressão da esclerose arterial ou até mesmo reverter os seus efeitos. O seu médico irá avaliar o seu caso e decidir qual a medicação é apropriada. Medicamentos típicos usados para a esclerose arterial incluem redução do colesterol drogas, como fibratos e estatinas , medicamentos anti- plaquetários , como a aspirina simples e anticoagulantes tais varfarina ou heparina para prevenir coágulos sanguíneos.
4
Gerenciar outras condições crônicas como aconselhado pelo seu médico para diminuir os seus efeitos sobre sua saúde geral. Se você tiver problemas como diabetes , pressão alta , colesterol alto ou qualquer outra doença crônica , siga o seu plano de tratamento. A manutenção de uma boa saúde ajuda a retardar a progressão da esclerose arterial.
5
Rever procedimentos cirúrgicos com o seu médico se outros métodos de tratamento não estão funcionando. Esclerose arterial podem ser tratadas através de procedimentos , tais como a angioplastia , que utiliza um cateter para limpar a artéria; endarterectomia , que remove cirurgicamente depósitos de gordura das paredes das artérias; terapia trombolítica , que envolve a injeção de uma droga e cirurgia de bypass dedissolução especial , em que um médico usa uma veia de outra parte do corpo ou de um tubo sintético à circulação desvio em torno da área afetada.